300x250 AD TOP

domingo, 1 de dezembro de 2013

Encontrado em: , ,

História - A Blumenau dos Anos 90 e a criação do Convention & Visitors Bureau

Por José Geraldo Reis Pfau / Arquivo Adalberto Day

As imagens mostram um pouco dos eventos, da cidade e sua propaganda muito bem elaborada na década 90 (século XX) em Blumenau.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução




















Imagem: Reprodução
Há mais de 20 anos (anos 90 Século XX) surgiu da Comissão de Turismo que a ACIB ativou para buscar resgatar o Conselho de Turismo um grupo de empresários com foco no turismo, o objetivo era reviver os investimentos que funcionaram na promoção de Blumenau nos anos 70. Da iniciativa surgiu o “Kongressbureau Blumenau” que com representantes do comércio – Emílio Schramm, da indústria - Mário John, do turismo - Jorge Barouki, de empresas aéreas - Julio (Varig), da hotelaria - Rosolfo de Souza Neto, dos restaurantes - Darci Peters, da propaganda - José Geraldo Reis Pfau e de outras tantas atividades próximas, teve o propósito de divulgar turisticamente Blumenau e captar eventos, feiras e congressos para realização na cidade. Alinhados nacionalmente, na sequencia o “bureau” passou a se chamar Blumenau Convention Bureau, mais tarde Blumenau Convention & Visitors Bureau. O nosso bureau é o pioneiro de Santa Catarina e um dos primeiros nacionalmente.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução




















Blumenau é perto de tudo. Num lugar romântico com gosto e cheiro da Europa.

Imagem: Reprodução
Tendo a qualidade como a marca de tudo o que faz. Terra de produtos com marcas fortes, de gente tranquila e que tem a Oktoberfest como a sua maior festa. Dispõe de uma estrutura hoteleira e de eventos, pronta para transformar qualquer oportunidade num centro de negócios, num encontro agradável com clientes. Fica próximo da maior rodovia do sul, a BR – 101, servida por dois aeroportos, com mais de 20 mil leitos na região. Junto das melhores praias do litoral sul brasileiro, vizinha do Parque temático Beto Carrero.

O Blumenau Convention & Visitors Bureau tem a nobre função de vender, mostrar esta proposta através da captação de eventos, abrindo as portas para que Blumenau, possa ser a sua paixão. Vale a pena conhecer Blumenau, sua estrutura e sentir o que se oferece como diferencial em qualidade. Faça em Blumenau seu próximo evento, nós temos com certeza a  melhor estrutura promocional para viabilizar sua ideia. 

Imagem: Reprodução
As Imagens são  do folheto da divulgação da cidade como destino e o que se oferece para a realização de eventos, congressos e feiras produzido com patrocínio da EMBRATUR pela PFAU Comunicação.

Originalmente publicado no Blog Adalberto Day em quarta-feira, 5 de setembro de 2012

3 comentários:

  1. Fabiano
    Essa postagem é uma relíquia do meu amigo José Geraldo Reis Pfau - um dos melhores publicitários de Blumenau.
    Muito show e uma leitura muito boa e para ser aproveitada por nossa comunidade.;
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história

    ResponderExcluir
  2. Um dia vim conhecer Blumenau e me apaixonei por essa cidade. Encontrei um pouco de resistência quanto as pessoas, mas com meu jeito espontânea de ser, consegui dar a volta por cima. Acho uma cidade muito organizada, comparada com a cidade em que deixei... Amo essa linda cidade.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Adalberto e Vângela. Blumenau é uma cidade muito especial.

    ResponderExcluir