300x250 AD TOP

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Encontrado em: , ,

Charge - Estão jogando ovo fora só para fazer reportagem...

Por Dionei Raulino
(Clique na imagem para ampliar)

Imagem: Dionei Raulino

Encontrado em: , ,

Cinema - 569 motivos para assistir “O Lobo de Wall Street”

Por Rafael Alexander Marghotti
(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

Imagem: Reprodução.
O Lobo de Wall Street, do aclamado diretor Martin Scorsese, acaba de estrear nos cinemas da região, o filme conta a história real de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), ou pelo menos uma versão da verdade, sendo que o roteiro se baseou em livros que o próprio Belfort escreveu, um corretor da bolsa de valores em N. Y. do fim dos anos 80 que após uma crise passa a trabalhar com ações de baixo valor e alto risco, mas com seu poder de persuasão monta sua própria corretora e ensina seus funcionários a ludibriar os clientes para obter mais lucro, arquiteta aberturas de capital fraudulentas e se torna podre de rico aos 20 e poucos anos.

Esta é a quinta parceria entre o diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio, as outras foram “Gangues de Nova York (2002)”, “Aviador" (2004), "Os Infiltrados" (2006) e "Ilha do Medo" (2010), pela qualidade dos filmes, dá pra notar que não estão de brincadeira e ambos já declararam que pretendem realizar mais trabalhos juntos. DiCaprio está insano como Belfort, sua atuação alucinada e convincente já lhe rendeu o Globo de Ouro e também a indicação ao Oscar. Além da categoria melhor ator, “O Lobo” também concorre para melhor filme, diretor, roteiro adaptado e ator coadjuvante, para Jonah Hill, que, diga-se de passagem, está sensacional nesta obra. Quem também merece ser citada é a praticamente desconhecida Margot Robbie, que interpreta a segunda esposa de Belfort e além de estonteantemente bela se mostrou uma ótima atriz.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Encontrado em: , , ,

Poesia - O verdadeiro amor é eterno

Por Carlos Eduardo Veloso
(Clique na imagem para ampliar)

O verdadeiro amor é eterno,
Mesmo que caem os muros,
Ele continua eterno,
Mesmo em tempos escuros,
Ele segue eterno,
Mas ele é mais puro,
Sublime, terno!
Podem abrir-se feridas,
Porém ele segue infinito,
Pode-se passar uma vida
Ele segue mais bonito.
O amor eterno
Verdadeiramente é infinito,
Ele é todo terno,
Sublime e bonito.
Se há rancor,
Preenche-se com alegria,
Se há dor,
Dá-nos mais energia;
Se há tristeza,
Presenteia-nos com carinho,
Se não há riqueza,
Basta apenas seu ninho.
O verdadeiro amor é eterno
Infinito, terno!

Imagem: Reprodução

Encontrado em: , ,

Religião - Quando o avião cai ninguém continua ateu?

Por Jael Jaime Rainert
(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

É muito comum quando as pessoas que creem tentarem em inúmeras situações usar de artifícios para justificar a existência de um deus qualquer.

O ateu que nunca ouviu isso,
que jogue a primeira pedra.
Imagem: Reprodução.
No caso do avião em queda livre, deixam a entender que o fato de alguém chamar pelo ser tido como supremo num momento de desespero vai fazer com que tal ser passe a ser verdadeiro.

Embora eu não tenha acesso a algum registro das vozes de pessoas dentro de um avião em queda, aceito como plausível a ideia de que as pessoas possam recorrer a ideias irracionais num momento de morte iminente.

Então nesses momentos onde a realidade é brutal com os sentimentos de uma pessoa, é possível que alguém que não creia em deus, por abrir mão de sua racionalidade, venha gritar por deus, em outras palavras, por medo da realidade e busca de conforto em fantasias, um humano descrente pode se assemelhar a um crente. Claro que por um breve momento: ou até o avião cair ou até o caso se solucionar e ele recobrar a racionalidade.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Encontrado em: ,

Música - 45 anos do emblemático show dos Beatles no telhado da Apple.

Por Rafael Alexander Marghotti
(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

Há exatos 45 anos, a polícia de Londres recebeu uma chamada inusitada, um tumulto se iniciava nas imediações da Apple Studio em Savile Row, um som muito alto vinha do telhado da gravadora e perturbava alegrava a hora do almoço na capital britânica.

Imagem: Reprodução.

Para contar essa história vamos voltar um pouco, no início de janeiro de 1969, quando os Beatles decidiram filmar a gravação daquele que seria o álbum “Let It Be”, a ideia era registrar os processos de composição, os ensaios, as conversas, a gravação no estúdio e terminar com uma apresentação em algum lugar, o material seria usado tanto para o disco como para um documentário. No início do projeto, os Beatles trocaram o estúdio Abbey Road, já consagrado como local de gravação dos Fab Four, pelo Twickenham, um lugar amplo, mas desolador, descrito posteriormente por Ringo Starr como um grande celeiro. Há biógrafos e jornalistas especializados que dizem que os desentendimentos que poriam fim à banda iniciaram nas gravações do “White Album” em 1968 (curiosamente quando John Lennon começou a levar Yoko Ono para o estúdio), mas o fato é que durante as sessões no Twickenham há registros visuais muito fortes de que as coisas não andavam bem para a banda, dá para notar claramente que nenhum deles estava com a menor vontade de estar naquele lugar, tanto que, quando a pressão explodiu, George Harrison simplesmente abandonou as gravações.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Encontrado em: , , ,

Cultura - Lista dos Livros Favoritos Das Equipes Todo dia Blumenau e O Boca -Blumenau.

TDB – TODO DIA BLUMENAU e O BOCA – BLUMENAU.
Por: André Luciano Heerdt
(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

Com o intuito de incentivar a leitura, e também, indicar uma lista legal para você adicionar aos Livros que irás ler neste ano, a Equipe Todo Dia Blumenau e O BOCA - Blumenau consultou sua turma, e garimpou entre alguns parceiros os melhores Livros lidos pelos mesmos.

   
Ambos os Grupos possuem a característica querer melhorar a Cultura e Educação tanto na cidade que vivemos, como também lutar para deixar um futuro melhor para as próximas gerações. 

Trabalhamos voluntariamente para transmitir um caminho harmonioso, saudável e acreditamos que o “saber dialogar é fundamental”. Mas para saber dialogar, uma das melhores formas é buscar conhecimento através da leitura. 
  
 Aqui a gente vai deixar uma Seleção Nobre de Livros que você pode buscar e gostar muito do que vai ler:


Colaborador: André Haziel
1 - O Silmarilion – J.R.R. Tolkien;
2 - O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Bronte;
3 - Historias Extraordinarias – Edgar Allan Poe.

Colaborador: André René Alves
1 - Crítica da Razão Criminosa - Michael Gregório;
2 - O Vendedor de Armas - Hugh Laurie;
3 - A Cidade do Sol - Khaled Hosseini

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Encontrado em: , ,

Sociedade -Tenho direito à voz, só falta quem nos ouça.

Por Silvana Rudolf
(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

Imagem: Reprodução
Hoje pelo menos posso falar sem ser queimada numa fogueira, jogada em um calabouço ou simplesmente morrer, posso expressar minha indignação sem sofrer grandes consequências.

Tenho direito à voz, só falta quem nos ouça.

Ao longo dos anos conquistamos tanto, o direito a falar, direito ao voto, direitos trabalhistas, conquistamos muitas coisas, hoje deveríamos ter orgulho de tantas conquistas. Porém me pergunto por que continuamos reclamando das mesmas coisas, de ser explorados e não ter qualidade de vida, por não termos saúde, educação, segurança.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Encontrado em: ,

Games - As melhores músicas dos videos games

Por Jael Jaime Rainert
(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

Mais uma da série top 10!

Link rocks!
Imagem: Reprodução

Pra você que já conferiu As Melhores Músicas do Cinema e "As Cenas Mais Rock'N'Roll do Cinema." aqui no TdB. Chegou a hora dos games. Yeaah!
O que seria dos seus jogos favoritos sem a trilha sonora? o que seria do desafio e diversão, sem aquela música que não sai da cabeça? Com isso, confira as 10 melhores músicas dos Games. Como sempre, todas baseadas na minha opinião! E fique a vontade para comentar que música ficou de fora, ou o seu Top 10!


Começando por ele, a nostalgia não deixaria  o baixinho bigodudo mais famoso do mundo de fora:

10- Super Mario World

domingo, 26 de janeiro de 2014

Encontrado em: , , ,

Sociedade e História - Aquele Blumenauense

Por André Rene Alves
(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

Sabe aquele cara que você olha e diz “Esse é de Blumenau!”, pois é não tem, esse cara não existe. Não em vida terrena.

Horácio Braun
Imagem: Divulgação
Horácio Antônio Braun era assim, tinha a cara do Blumenauense, assim com letra maiúscula, do tamanho que sempre foi tanto no porte físico quanto em espírito e alegria. Era do tamanho de Blumenau, ou melhor, Blumenau é que tenta até hoje ser do tamanho do Horácio.

Grande cronista do cotidiano de nossa cidade, Braun também foi músico, autor, publicitário, boêmio, colunista, um grande camarada, um bom vivant, foi simplesmente o Horácio.

Ao lado de Ingo Penz, outro boa praça daqui, eternizou a Choppmotorrad. Uma motocicleta Java 1951 250cc, adaptada por Penz para distribuir chope e muita alegria. Pra mim é até hoje a maior marca da Oktoberfest.

Horácio Braun viveu, simples assim, e durante tantos anos fez Blumenau também viver. Certa feita resumiu: “Rir e amar são as melhores coisas da vida” e certamente assinaria “Tim-tim, saúde, paz amor, felicidade e viva a vida!”.