300x250 AD TOP

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Encontrado em: ,

Fenícios em Santa Catarina? A pedra de Gaspar

                      A polêmica visita de povos semitas antes de Cabral 

 

Foto: Reprodução
Em 1972 um agricultor na cidade de Gaspar no bairro poço grande, encontrou um sitio arqueológico em seu terreno, atraindo pesquisadores e curiosos. Boa parte do achado, se encontra hoje no Museu do Homem do Sambaqui, em Florianópolis.

Mas o achado mais curioso foi uma pedra de aproximadamente 40 quilos, com inscrições de uma escrita antiga. Renasce então uma antiga teoria, na qual o país já tenho sido visitado por outros povos antes dos portugueses. A imprensa local, logo anunciou o artefato como um vestígio Fenício.

Com o tempo pesquisadores afirmaram tratar-se de uma fraude. Pesquisadores Brasileiros, defendem uma maior investigação do fato.

Fraude ou não a “pedra de Gaspar” deixa grandes mistérios, e para os mais exaltados, o caso não teve a devida atenção e respeito. A pedra de Gaspar também se encontra no Museu do homem do sambaqui, na capital Catarinense.

A pedra não é o único vestígio de possíveis visitas de outros povos em território brasileiro, mas isso fica para à próxima, continuem acompanhando!

Para saber mais sobre a pedra de Gaspar: http://migre.me/gnIOz