300x250 AD TOP

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Encontrado em: , ,

Felizes para Sempre. Quando sapos e príncipes se revezam.

Imagem: Reprodução
Lembro  que quando era criança o sonho de toda menina era encontrar o Príncipe Encantado montado num cavalo branco que iria fazer essa menina feliz para sempre...
Hoje o sonho das meninas continua o mesmo, só que o príncipe deve estar montado em uma BMW, Suzuky, Camaro Amarelo etc..., mudou o cavalo, mas o sonho continua o mesmo. O problema é que o príncipe vira sapo e o sapo vira príncipe, desde sempre.

Em um relacionamento uma hora a gente tem um sapo gordo e em outra  a gente tem um príncipe maravilhoso. Já me perguntaram várias vezes como manter um casamento feliz para sempre?
Eu não sei, mas tenho exemplos na minha família e no circulo de amizade de casamentos que já duram mais de 40 anos... Como isso?
Imagem: Reprodução.

Com certeza é vivendo com os sapos e príncipes se revezando, quem vê um casamento tão duradouro diz só pode ser amor verdadeiro. O amor verdadeiro só existe se ele for diariamente cultivado, senão ele morre.

Hoje ouço sempre “vou casar se não der certo eu separo” e com certeza esses casamentos duradouros não começaram com esse pensamento, mas sim com pensamento de felizes para sempre. Quando você se une em casamento, você deixa de ser “Eu” para ser “Nós”.

Suas atitudes tem que ser tomadas para serem felizes juntos, dialogar sobre as decisões a ser tomadas, conversando e dizendo claramente como cada um se sente em relação ao outro e como equilibrar para não magoar. Num casamento cada indivíduo precisa de liberdade também, isso não é difícil se houver respeito. Os casais tem uma vida inteira para estar juntos e de vez em quando precisam se separar um pouquinho para sentir falta um do outro. Lembrar como era antes de casar. O homem pode jogar bola com os amigos, tomar uma cervejinha e se distrair, a mulher deve sair com as amigas tomar um chopinho e fazer umas fofoquinhas, se houver respeito não vai haver problemas.

Um casamento só sobrevive durante anos, se houver sinceridade, perdão, respeito, compreensão, amor e dialogo.
Foto: Reprodução.
É responsabilidade dos dois manter seu casamento, cada um agindo de maneira a cultivar o amor que os uniu. Nunca se esquecendo daquela pessoa por quem se apaixonou, pois essa pessoa só muda diante das mudanças que ocorrem com você também.

Cultive o seu amor, por você e pelo seu companheiro(a) para ter o seu “Felizes para Sempre”.