300x250 AD TOP

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Encontrado em: ,

Trânsito - 17 de Novembro Dia Mundial em Memória às vítimas de acidentes de trânsito

Por Márcia Pontes

Você conhece alguém que tenha se envolvido e sofrido um acidente de trânsito? Um amigo, um parente distante, um colega de trabalho, de faculdade ou mesmo um familiar mais próximo? 
 
Em Brasília, será realizado ato solene no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade neste terceiro domingo de novembro (17/11) com lançamento da Pedra Fundamental do Primeiro Memorial Nacional em Memória das Vítimas Brasileiras no trânsito. 

Foto: Portal G1
Anualmente, a cada terceiro domingo de novembro, é realizado o Dia Mundial em memória das vítimas de acidentes de trânsito. A data foi criada em 1993 pelo Road Peace, na Inglaterra. Em 2005 a Assembléia Geral das Nações Unidas, do qual o Brasil é signatário, publicou a Resolução nº 60, designando o terceiro domingo de novembro para estimular a conscientização mundial com relação ao tema e tentar sensibilizar a comunidade mundial para a importância da segurança no trânsito.

O Brasil é país signatário da ONU, Blumenau fica no Brasil (embora muitos ainda não tenham se dado conta disso), mas parece que vivemos num universo paralelo ao dos acidentes de trânsito.

Encontrado em: , , ,

Educação - Que matérias já foram obrigatórias nas escolas brasileiras?

Por Jael Jaime Rainert


Desde educação moral e cívica até bordado e horticultura, os alunos brasileiros já foram obrigados a estudar todo tipo de coisa na escola. A variedade de matérias adotadas - e descartadas - no currículo é fruto da própria variação do contexto sócio-econômico no país e do direcionamento político dos governos que se sucederam ao longo da história. Vale lembrar que, na verdade, o currículo básico definido pelo governo não é totalmente rígido. Ele estipula o que deve constituir a base do ensino, mas dá certa liberdade para as escolas montarem suas grades. A lei atual, por exemplo, diz que são obrigatórias aulas de educação física. Porém, cada escola pode escolher como serão essas aulas. Assim, enquanto um colégio pode ficar no feijão-com-arroz do futebol e basquete, outro pode optar por esgrima, badminton ou outro esporte diferentão. :- P

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Encontrado em: , ,

Religião - Ética independe de credo.

Por Fabiano Uesler

Foto: Reprodução
Tenho visto durante algum tempo várias páginas e grupos ateístas no facebook agindo de maneira similar aos teístas. Você deve estar pensando, “mais um comparado ateus com religiosos”. Posso dizer que estou comparando “atitudes” e cá pra nós, atitude independe de credo. Há cretinos teístas assim como há cretinos ateístas. Excessos, falta de decoro, ofensas gratuitas e ignorância sobre a realidade em que vivemos não podem ter por desculpa a fé ou a falta dela, pois discutimos contra ideias e não contra pessoas. Acontece que quando isso acontece estamos recorrendo a um “Argumentum ad hominem” (argumento contra a pessoa) ou mais comumente a uma “falácia de associação” onde conclui-se erroneamente que todo religioso, que toda pessoa com um credo é ou estúpida ou preconceituoso. Assim como alguns religiosos no uso da “falácia de associação” comparam ateus a satanistas ou o ateísmo à falta de moral. É o mesmo que dizer que todo evangélico

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Encontrado em: ,

Histórias para Contar - Inri Cristo começou na Rádio Clube de Blumenau

Por Carlos Braga Müeller Jornalista e escritor
Arquivo Dalva e Adalberto Day

Dos meus tempos de PRC-4, me voltam à memória alguns momentos que valem a pena registrar:

O INRI CRISTO COMEÇOU NA RÁDIO CLUBE
Rádio Clube de Blumenau prefixo PR (PRC-4)
Na segunda metade da década de cinquenta eu era locutor de estúdio da PRC-4 Rádio Clube de Blumenau. De "estúdio" eram os locutores que liam as mensagens publicitárias (os reclames) e anunciavam os nomes das músicas que eram rodadas na programação.

Encontrado em: ,

Banda da Universidade de Ohio Homenageia o Cinema!

Por Jael Jaime Rainert 


A Banda da universidade de Ohio(EUA), durante os intervalos do futebol americano, fez uma incrível homenagem ao cinema. Ao som dos temas de Superman, Harry Potter, Jurassic Park, Senhor dos Anéis e Piratas do Caribe, a banda leva o público ao delírio!

Foto: Reprodução

Confira o vídeo mais empolgante do ano:
 


domingo, 3 de novembro de 2013

Encontrado em: ,

INSS - Quanto esperar pelo auxílio doença?

 Por Silvana Rudolf

Imagem: Reprodução
Todos os dias me deparo com várias situações no meu ambiente de trabalho, porém o mais revoltante são as situações que envolvem os auxílios doença, começando pelo tempo de espera para fazer a primeira perícia médica com a previdência chegando às vezes a ultrapassar mais de trinta (30) dias. Diga como um Pai de família pode dar sustento à sua família estando impossibilitado de trabalhar e sem receber salário por esperar uma perícia médica junto à previdência por tanto tempo?

Acho isso absurdo, pois se o médico atestou que esse trabalhador deve ficar afastado de suas atividades por no mínimo sessenta (60) dias, não são em quinze (15) dias que ele vai melhorar e retornar ao trabalho. Acho que a previdência tem que rever essa situação com urgência, pois não tem como aguardar uma perícia em um tempo tão prolongado.
Encontrado em: , ,

O deus do trovão está de volta, mas é o deus da trapaça e da travessura quem rouba a cena!

Por Rafael Alexander Marghotti

Estreou na última sexta-feira Thor: O Mundo Sombrio, dando sequência à saga do príncipe asgardiano e ao universo Marvel.


Sinopse


Imagem: Reprodução
Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), nosso herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Lady Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

As primeiras impressões em relação ao filme são boas, uma trama concisa que contrabalanceia muito bem os momentos de tensão e os alívios cômicos, melhor que o primeiro Thor e sem sombra de dúvidas melhor que Homem de Ferro 3, fato que de certa forma é um alívio para os fãs do universal Marvel, que temiam que as coisas descambassem para a galhofa de agora em diante.