300x250 AD TOP

Colaboradores e Parceiros

Atuais Colaboradores do Todo dia Blumenau

 

Carlos Eduardo Velozo

Nascido em Dourados, MS. Mora em Blumenau desde 1990, em 1997 foi para o Acre, onde fundou a UNIODONTO, a qual foi presidente e diretor comercial de toda região norte.

Foi presidente do conselho fiscal da Unicred, voltou para Blumenau em 2004 e hoje é presidente do PTB de Blumenau.

É cirurgião dentista, empresário, com pós graduação em prótese, implantes e oclusão, formado em teologia, pai de 3 filhos, marido de uma advogada linda, Adriane Bortoleto Vieira Velozo, apaixonado por história e política.

Dionei Raulino

Tenho 40 anos, Blumenauense do Capim Volta, Agente Administrativo, Desenho por hobby e também por money...

Fabiano Uesler

Fabiano é o Idealizador e o Editor do Todo dia Blumenau. Foi professor e atualmente trabalha como Educador Social. Adora música e cinema.

Jael Jaime Rainert

Gasparense, estudante de história e atual caçula da equipe TdB, amante da cultura pop, sejam eles: livros, games, cinema, séries e HQ. Passa a semana lendo, jogando e praticando Wing Chun.
Aborda os mais variados temas, de preferência os mais nerds.

Márcia Pontes

Márcia Pontes, 47 anos, é educadora de trânsito em Blumenau (SC). Cursa Graduação em Segurança no Trânsito pela UnisulVirtual e também é colunista do Portal do Trânsito e Portal de Notícias Blumenews. Pesquisadora do medo de dirigir e dos métodos de ensino da aprendizagem veicular pelo método decomposto, desenvolvido na Suíça e difundido em autoescolas italianas, é autora dos livros Aprendendo a Dirigir e Acolhimento Emocional para Vencer o Medo de Dirigir.

Em 2013 venceu o XIII Prêmio Denatran de Educação no Trânsito, segunda colocação na Categoria Cidadania/Projetos Pedagógicos.

Escreve o Blog Aprendendo a Dirigir e desde 2008 realiza um trabalho voltado à Educação Para o Trânsito Online (EPTon) nas redes sociais com foco na aprendizagem significativa da direção veicular, dicas de direção defensiva, ética e cidadania no trânsito. Participa do Conselho Comunitário de Segurança do Bairro da Velha (Conseg134), da Campanha Paz no Trânsito: faça a sua parte, e da Comissão que compõe o Movimento Internacional Maio Amarelo em Blumenau. Realiza estudos e pesquisas científicas sobre educação e segurança no trânsito.

Rafael Alexander Marghotti

Cinéfilo inveterado, músico medíocre, entusiasta da boa gastronomia e aspirante a escritor e roteirista.
 
Bacharel em Administração e MBA em Gerenciamento de Projetos, atua como analista financeiro, mas já se aventurou como professor de inglês, empacotador de supermercado e organizador de eventos culturais.
 
Tem interesse em Cinema, Literatura, HQs, Rock n’ Roll e Séries de TV. Destaque para Game of Thrones; filmes do Kubrick, Scorsese, Tarantino e Woody Allen, livros de ficção e fantasia.<

Ricardo Machado

Ricardo Machado, 44 anos, é mineiro de Belo Horizonte, analista de sistemas, instrutor de primeiros-socorros, certificado em busca e salvamento aeronáutico pela Força Aérea Brasileira e teólogo. Apreciador de bons vinhos, bons filmes e boas companhias, ganha a vida entre bits e bytes, relaxa salvando vidas em rodovias e, nas horas vagas, tenta rabiscar algumas coisas que chama de “sua visão do mundo”.

Rodrigo Drapzinski

Formado em Comunicação Social, já trabalhei em emissoras de TV, até mesmo já fui Garoto Propaganda, tentei ser um Rock Star, mas atualmente tenho FOCO no Cinema.

Silvana Rudolf

Silvana trabalha há 25 anos como Analista de Departamento Pessoal, gosta filmes e livros de suspense policial que combinam com seu humor negro. Ama dançar e adora organizar festas e eventos.

Blogs e Páginas em parceria com o Todo dia Blumenau


 

Blog Adalberto Day

http://www.adalbertoday.blogspot.com.br/
Nascido em Blumenau. Cientista Social formado pela FURB de Blumenau, professor aposentado das disciplinas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia, e é pesquisador da história do Grande Garcia. Beto como é conhecido pelos amigos resgata através de pesquisas a história de sua comunidade para que se mantenha sempre viva para as gerações futuras. Seu acervo particular tem contribuído para a realização deste sonho.
 

ABRAVIPRE

http://www.abravipre.org
A Associação Brasileira de Apoio a Vítimas de Preconceito Religioso (ABRAVIPRE) tem por  objetivo apoiar pessoas discriminadas, que têm sua liberdade de crença cerceada e ajudá-las a procurar os seus direitos.
 
A ABRAVIPRE tem o sonho de se tornar referência e pioneira no Brasil. A cada dia, conseguimos  farta documentação jurídica e estudos de casos e de autoridades que ajudarão a usar melhor as leis, e quem sabe, forçar o legislativo a criar novas leis adicionais contra a discriminação advinda das religiões e de indivíduos preconceituosos. Sem dúvida, o objetivo maior da ABRAVIPRE é forçar a sociedade e o executivo em todas a sua esfera de atuação a cumprirem o que determinam as leis e a constituição.
 

Colaboradores Eventuais e Ex Colaboradores do Todo dia Blumenau

 

André Rene Alves


Anderson Zucki


André F. de Souza


André Luciano Heerdt


Christian David Machado 


Eliete Menell


João Veloso


Matheus Pinto de Oliveira


Ricardo Alexandre Tomaselli 


Sergio Marcellino


Talita Rudolf


Walner Bernardes