300x250 AD TOP

sábado, 15 de março de 2014

Encontrado em: , ,

Charge - Vais no jogo domingo?...Tô duro, vou prô abraço....



Imagem: Dionei Raulino

Encontrado em: ,

Comunicado - 5 Meses de Todo dia Blumenau

O Todo dia Blumenau completa neste domingo dia 15 de março 5 meses e quem ganha o presente é você leitor. Reformulamos completamente no nosso "balaio de gatos" para que você encontre com facilidade tudo aquilo que o TdB tem a oferecer. Boa leitura, boa arte, política, religião, cultura, esportes, gastronomia ou seja, tudo que couber neste "balaio de gatos".

Adaptamos nosso site para novas tecnologias de leitura como Tablets e Celulares, tudo para facilitar sua navegação.

O Todo dia Blumenau passa também a partir de hoje a ser www.tododiablumenau.com.br. Contamos agora com nosso próprio domínio.

A todos os colaboradores e leitores do TdB não temos como expressar nossa gratidão e o carinho recebido nestes 5 meses. São estes sentimentos além da vontade que cada um de noz tem de produzir material de qualidade que nos trouxeram até aqui. 

Muito Obrigado e Parabéns a Todos Nós.

Feliz Aniversário Todo dia Blumenau.


sexta-feira, 14 de março de 2014

Encontrado em: ,

COMUNICADO Todo dia Blumenau

Equipe Todo dia Blumenau

O Todo dia Blumenau fecha suas portas para uma "pequena" reforma em suas dependências neste dia 14 de março e retorna no sábado dia 15 de março com muitas novidades.  O Nosso querido balaio de gatos no rumo de  um novo caminho, por você, por nós, por todos de Blumenau. Aguardem.

Imagem: Fabiano Uesler


quinta-feira, 13 de março de 2014

Encontrado em: , ,

Trânsito - A cegueira coletiva em relação aos ciclistas e à mobilidade em Blumenau

Por Márcia Pontes
Educadora de Trânsito

Imagem: Divulgação
Mesmo sem se ter uma contagem dos ciclistas em Blumenau, eles já foram chamados de grupos minoritários e barulhentos. Já disseram que tem pouco ciclista para justificar a construção de ciclovias e ciclofaixas na cidade. Há quem os acuse de atrapalhar o trânsito e até de serem culpados pelos acidentes. 
 
Todo motorista deveria saber que estacionar na ciclofaixa é infração de trânsito, mas ainda assim estacionam e ainda ameaçam os ciclistas que tentam fotografar o abuso.

Alheios a identidade histórica e cultural que Blumenau tem com a bicicleta, parece que a cidade só lembra dos ciclistas em época de Oktoberfest para pedalar as bikes enfeitadas. No dia a dia, é cegueira coletiva. Muitos sequer aceitam a realidade de que muitas pessoas vão e voltam para o trabalho de bicicleta. Já viram como fica o bicicletário das empresas nos três turnos de trabalho? E a Rua XV aos domingos? Já viram quantos ciclistas?

Outros negam a realidade de que muitas crianças vão e voltam da escola de bicicleta. Elas, as crianças ciclistas são tão invisíveis aos olhos da sociedade e do poder público que sequer são incluídas nos cartazes e folders das campanhas que alertam para os cuidados no trânsito na volta às aulas.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Encontrado em: , ,

Sociedade e Política - Gigante inacabado (3): dinheiro público paga 6,2 milhões anuais para saúde dos senadores


Por Luiz Flávio Gomes / Arquivo Jusbrasil
Imagem: Reprodução

Nos países de capitalismo selvagem (extrativista e patrimonialista, como o nosso), que são completamente distintos dos países de capitalismo evoluído e distributivo (Áustria, Austrália, Holanda, Bélgica, Noruega, Dinamarca, Canadá etc.), é o dinheiro público que aberrantemente paga as despesas médicas, incluindo implantação de próteses dentárias com ouro e até sessões de fonoaudiologia (Estadão 9/3/14, p. A4), dos senadores, ex-senadores e seus dependentes. Houve pedido de ressarcimento até de aplicações de Botox, implante hormonal, acupuntura, lentes de contato, tratamento estético (retirada de uma verruga), despesas de frigobar em hospital etc. Vários foram indeferidos. Tudo é pago só com notas fiscais e recibos, sem perícia nos pacientes.

Imagem: Reprodução
Todo brasileiro decente com possibilidades mínimas tem seu plano de saúde. O político não pode fugir desse padrão. Se quer ser decente. Dentre tantos, segue um bom exemplo. Na Suíça os políticos são militantes, não profissionais. Todo político, com raríssimas exceções, continua exercendo sua profissão normalmente (médico, engenheiro, advogado, fazendeiro, administrador de empresas, sindicalista, industrial, comerciante, funcionário público etc.). Ganha jetons (salários) pelas participações em reuniões e deliberações do interesse público. Uma ou duas por semana. O político profissional é fonte de corrupção, de extrativismo, de privilégios e de parasitismo (sugação descarada do dinheiro público até onde for possível). É que o político profissional vive de reeleição. Para não perdê-la, entrega o corpo e a alma para o diabo da corrupção, da extorsão, do clientelismo e do enriquecimento. Ele abandona sua profissão original. Torna-se irreciclável para a vida laboral civil. Porta aberta para a sua “compra”, especialmente pelo poder econômico ou por sindicatos.
Imagem: Reprodução

terça-feira, 11 de março de 2014

Encontrado em: , ,

Entretenimento - Game of Thrones – Aquecimento para a 4ª Temporada - Parte 1


Faltam poucas semanas para a 4ª temporada de Game of Thrones, a série exibida pela HBO estreará no dia 06 de abril de 2014, simultaneamente com os EUA. Dada a proximidade desse evento esperadíssimo pelos fãs, muito mais importante do que a Copa da Fifa, até o próximo dia 06 farei uma série de publicações sobre o tema, incluindo assuntos relacionados à série de TV, ao livros, curiosidades da produção, entre outros. Tentarei trazer temas que sejam interessantes aos fãs mais experientes, mas que também despertem a curiosidade e o interesse de quem ainda não foi iniciado nesse universo fantástico. Então, para começar, farei uma introdução sobre a série e os livros, expondo os principais motivos de por que esta obra é a melhor produção televisiva e a melhor saga literária da história.

Prólogo


Game of Thrones é uma série de televisão americana, porém, produzida na Europa e com muitos atores britânicos, a série foi criada para a HBO pelos produtores David Benioff e D. B. Weiss, sendo baseada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire), escritos por George R. R. Martin. A saga já possui cinco livros publicados, e a previsão é que sejam sete livros, mas Martin não garante, afinal, quando ele começou a escrever tinha a ideia de fazer uma trilogia e agora sabe-se lá de quantas páginas ele ainda precisará para terminar seu épico. Veja a relação dos livros que compõem a saga:

Título original Título no Brasil Páginas Capítulos Primeira publicação
1 A Game of Thrones A Guerra dos Tronos 704 77 agosto de 1996
2 A Clash of Kings A Fúria dos Reis 784 70 novembro de 1998
3 A Storm of Swords A Tormenta de Espadas 992 82 agosto de 2000
4 A Feast for Crows O Festim dos Corvos 784 46 outubro de 2005
5 A Dance with Dragons A Dança dos Dragões 959 73 julho de 2011
6 The Winds of Winter Os Ventos do Inverno* Ansiosamente aguardando
7 A Dream of Spring Um Sonho de Primavera* Ansiosamente aguardando
* Livre tradução.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Encontrado em: , , ,

Sociedade e Politica - Público x Privado

Por Walner Bernardes - Reizinho

Imagem: Reprodução
Administrar o setor público como empresa privada não tem sentido, o povo, cliente do setor público é legítimo proprietário da empresa. A administração pública tem de ser por definição, democrática. A democracia não é apenas o direito ao voto e sim a possibilidade de participação real, de controle dos recursos públicos pela população, ou seja, a população deve sim buscar sua efetiva participação nos rumos da cidade, onde o governante seria o facilitador para a tomada de decisões (isso nos remete a Ágora na antiga Grécia). Muitas já foram as experiências aqui mesmo no Brasil e em Santa Catarina em tempos passados, porque não retomar, novas formas de administrar se fazem necessária, a própria iniciativa privada hoje colhe os frutos através da parceria entre empresa e funcionários , onde parte do lucro é distribuído entre os mesmos.

domingo, 9 de março de 2014

Encontrado em: , ,

Historia - A Prainha

Arquivo Adalberto Day/colaboração Rubens Heusi / José Reis Pfau
  
Desde a fundação da cidade de Blumenau, um dos locais favoritos para um bom banho (se refrescar) era principalmente na “Prainha” no Rio Itajaí Açu. O primeiro registro de afogamento foi com um dos primeiros colonizadores, em 1852 – Daniel Pfaffendorf.
Imagem: Arquivo Arquivo Adalberto Day
Pesca de Robalo e descanso na PrainhaImagem: Arquivo Arquivo Adalberto Day