300x250 AD TOP

Quem Somos

O Todo dia Blumenau nasceu da necessidade  de informar e dividir informação, cultura, textos críticos e muitos outros escritos por Cidadãos Blumenauenses. Acontece que logo a abrangência de seus escritores começou a avançar para além dos limites do nosso município e a incluir autores e parcerias de diversos lugares do Brasil e do Mundo, tornando o Todo dia Blumenau um Blog Coletivo que preza pela diversidade na criação textual.

Nosso bem maior e nossos valores são fundamentados neste senso de coletividade e de suas opiniões, que servem de base para a diversidade cultural e para a preservação de valores da éticos e humanistas como a cidadania. Escritores e Leitores têm aqui um porto seguro para quem deseja ter sua voz ouvida e não censurada como acontece em diversas situações na mídia tradicional e/ou institucionalizada,

Vivemos em um mundo de constantes transformações. A cada nova geração mudam-se as formas de relacionamentos e de vida em sociedade. Podemos afirmar que a atual geração já está marcada pelas transformações provocadas pela Internet, uma ferramenta que se tornou fundamental em nossas vidas e hoje está presente ao nosso cotidiano, em qualquer lugar, seja em nossa casa, local de trabalho ou até mesmo através dos celulares.

Com esta nova ferramenta, as informações chegam com uma extraordinária velocidade a todos os lugares. Os meios de comunicação, que antes precisavam de horas para divulgar uma notícia, agora precisam apenas do tempo para produzir o material e difundir pelo mundo.
O Todo dia Blumenau é um Blog sem vínculo partidário, sem preconceito ideológico e não está a serviço de grupos econômicos, portanto, não cede à pressões em suas áreas de abordagem. Não vincular-se a interesses particulares e estar livre de um viés ideológico particular, porém, não faz do Todo dia Blumenau um veículo sem opinião, pelo contrário. Seus autores têm o direito de expressar suas opiniões pessoais sobre quais sejam os assuntos com total liberdade e ética que lhes convir. Para elucidar quaisquer dúvidas que nossos leitores  possam ter convido-os a ler nossa Política de Privacidade e Direitos Autorais.

O Todo dia Blumenau prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, arte, gastronomia, esporte, assuntos de relevância social etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos internautas e leitores.

Fabiano Uesler / Editor e Criador do Blog Todo dia Blumenau