300x250 AD TOP

sábado, 26 de outubro de 2013

Encontrado em: ,

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: Esse mal tem que acabar!

 Por ABRAVIPRE

Foto: ABRAVIPRE
Em 2009, saímos às ruas de Fortaleza para denunciar a discriminação religiosa praticada pela Religião Testemunhas de Jeová contra ex membros. No ínterim destas manifestações, conseguimos não somente mobilizar setores importantes da sociedade, como receber “APOIOS INSTITUCIONAIS” de entidades de direitos humanos, movimentos sociais, etc.

Nosso movimento ganhou maior força e visibilidade quando promovemos exposição de outdoors em avenidas, cartazes, fizemos panfletagem em massa, participamos de audiências públicas no parlamento, palestras, enfim…

Um caso de intolerância religiosa desconhecido, até então, se torna um referencial para o Ministério Público se dedicar a uma investigação por dentro das publicações da Torre de Vigia. A Promotoria, ao concluir o processo de investigação, se convenceu da existência de uma discriminação muito séria, planejada, institucionalizada, e praticada contra ex membros, se configurando a primeira ação penal no Brasil contra líderes locais da aludida religião, e, consequentemente, uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Federal contra a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, e a Associação Bíblica e Cultural de Fortaleza – Ceará.

Encontrado em: ,

Saudade - Histórias de Blumenau

 Por Adalberto Day
Saudade palavra triste quando se perde um grande Amor...meu primeiro Amor foi como uma flor que desabrochou e logo morreu”...

Foto: Adalberto Day

Tenho saudades do tempo que o tempo era outro de romantismo, de confiança no ser, e não no ter. Saudades quando humano era humano, saudades da vila, das casinhas, da troca de gibis, jogar bilboquê, Kilica (Bolinha de gude). pião no meio da rua, banhar-se em um ribeirão sem poluição, do Tapume, da Churrascaria do Zé Silvino.

Foto: Adalberto Day


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Encontrado em: , , ,

Motoristas usam as ciclofaixas como pista de rolamento!

Por Márcia Pontes
Educadora de Trânsito

O desrespeito aos ciclistas em Blumenau já é público, notório e não é novidade. Mas, o que muitos motoristas estão fazendo na ida ou volta para casa no horário do rush é mesmo inaceitável do ponto de vista do respeito às leis de convivência pacífica no trânsito, às próprias leis de trânsito e à cidadania.



Autor do vídeo: Wilson Freitas

Parece que para muitos motoristas há dois pesos e duas medidas. A régua que mede as suas atitudes e comportamentos no trânsito parece que não é a mesma usada para medir as atitudes e comportamentos dos ciclistas. 

Basta que tenha um ciclista pedalando em ruas estreitas, sem calçadas, sem ciclofaixas, arriscando por necessidade a própria segurança e a própria vida na faixa de rolamento dos carros para os motoristas se irritarem, xingarem, tirarem "fina". 

Mas, o que dizer de quando eles, os motoristas, invadem e trafegam pela ciclofaixa? E pasmem: até ônibus, gente! Até coletivo fazendo da ciclofaixa um corredor de ônibus! 

Encontrado em: , ,

As melhores músicas do cinema (clássicos) - Top 10


A trilha sonora de um filme se torna tão marcante quanto sua história e personagens, por isso listamos as 10 melhores músicas do cinema antes dos anos 2000. Na lista, temos nomes de mestres como John Williams e Alan Silvestri. 

1- Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981)



2De volta para o futuro(1985)


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Encontrado em: , , ,

Pedestres e motoristas em rota de colisão na nossa cidade!

Por Márcia Pontes
Educadora de Trânsito 


Bom dia, leitores do blog. Satisfação imensa em poder colaborar de alguma forma comentando e formando opinião junto com vocês sobre os principais assuntos relacionados ao trânsito da nossa cidade. 

Fiquem à vontade para comentar e exporem seus pontos de vista.

São 229 atropelamentos desde o primeiro dia do ano até o momento em que comecei a escrever esse artigo. Ou seja, são 229 vidas humanas, pessoas que estavam circulando em algum ponto da cidade e entraram em rota de colisão com algum tipo de veículo.
Foto: Jornal de Santa Catarina
Entre 2003 e 2011 Blumenau gastou 1,7 bilhão custeando atendimento de acidentes de trânsito, e quanto gastamos em prevenção? Em ações educativas e preventivas para evitar os atropelamentos e outros tipos de acidentes? 

Quer dizer que para investirem prevenção não sobra nada, mas para recolher os corpos das vítimas que seguem para o hospital ou para a funerária tem?

Encontrado em: , ,

Felizes para Sempre. Quando sapos e príncipes se revezam.

Imagem: Reprodução
Lembro  que quando era criança o sonho de toda menina era encontrar o Príncipe Encantado montado num cavalo branco que iria fazer essa menina feliz para sempre...
Hoje o sonho das meninas continua o mesmo, só que o príncipe deve estar montado em uma BMW, Suzuky, Camaro Amarelo etc..., mudou o cavalo, mas o sonho continua o mesmo. O problema é que o príncipe vira sapo e o sapo vira príncipe, desde sempre.

Em um relacionamento uma hora a gente tem um sapo gordo e em outra  a gente tem um príncipe maravilhoso. Já me perguntaram várias vezes como manter um casamento feliz para sempre?
Eu não sei, mas tenho exemplos na minha família e no circulo de amizade de casamentos que já duram mais de 40 anos... Como isso?
Imagem: Reprodução.

Com certeza é vivendo com os sapos e príncipes se revezando, quem vê um casamento tão duradouro diz só pode ser amor verdadeiro. O amor verdadeiro só existe se ele for diariamente cultivado, senão ele morre.

Hoje ouço sempre “vou casar se não der certo eu separo” e com certeza esses casamentos duradouros não começaram com esse pensamento, mas sim com pensamento de felizes para sempre. Quando você se une em casamento, você deixa de ser “Eu” para ser “Nós”.

Suas atitudes tem que ser tomadas para serem felizes juntos, dialogar sobre as decisões a ser tomadas, conversando e dizendo claramente como cada um se sente em relação ao outro e como equilibrar para não magoar. Num casamento cada indivíduo precisa de liberdade também, isso não é difícil se houver respeito. Os casais tem uma vida inteira para estar juntos e de vez em quando precisam se separar um pouquinho para sentir falta um do outro. Lembrar como era antes de casar. O homem pode jogar bola com os amigos, tomar uma cervejinha e se distrair, a mulher deve sair com as amigas tomar um chopinho e fazer umas fofoquinhas, se houver respeito não vai haver problemas.

Um casamento só sobrevive durante anos, se houver sinceridade, perdão, respeito, compreensão, amor e dialogo.
Foto: Reprodução.
É responsabilidade dos dois manter seu casamento, cada um agindo de maneira a cultivar o amor que os uniu. Nunca se esquecendo daquela pessoa por quem se apaixonou, pois essa pessoa só muda diante das mudanças que ocorrem com você também.

Cultive o seu amor, por você e pelo seu companheiro(a) para ter o seu “Felizes para Sempre”.
Encontrado em: ,

Fenícios em Santa Catarina? A pedra de Gaspar

                      A polêmica visita de povos semitas antes de Cabral 

 

Foto: Reprodução
Em 1972 um agricultor na cidade de Gaspar no bairro poço grande, encontrou um sitio arqueológico em seu terreno, atraindo pesquisadores e curiosos. Boa parte do achado, se encontra hoje no Museu do Homem do Sambaqui, em Florianópolis.

Mas o achado mais curioso foi uma pedra de aproximadamente 40 quilos, com inscrições de uma escrita antiga. Renasce então uma antiga teoria, na qual o país já tenho sido visitado por outros povos antes dos portugueses. A imprensa local, logo anunciou o artefato como um vestígio Fenício.

Com o tempo pesquisadores afirmaram tratar-se de uma fraude. Pesquisadores Brasileiros, defendem uma maior investigação do fato.

Fraude ou não a “pedra de Gaspar” deixa grandes mistérios, e para os mais exaltados, o caso não teve a devida atenção e respeito. A pedra de Gaspar também se encontra no Museu do homem do sambaqui, na capital Catarinense.

A pedra não é o único vestígio de possíveis visitas de outros povos em território brasileiro, mas isso fica para à próxima, continuem acompanhando!

Para saber mais sobre a pedra de Gaspar: http://migre.me/gnIOz

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Encontrado em: , ,

Entenda quem é a ABRAVIPRE – Associação Brasileira de Apoio a Vítimas de Preconceito Religioso

Por ABRAVIPRE


UMA ASSOCIAÇÃO DE NOVO TIPO - CONTRA PRECONCEITO RELIGIOSO

Imagem: Reprodução


Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; esse direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular, protegidos pelo artigo XVIII da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Entretanto, não foi isso o que ocorreu com Sebastião Ramos - ele tem denunciado a associação religiosa Testemunhas de Jeová, após a sua excomunhão (desassociação). A pena imposta pela liderança religiosa foi pesada: passaria a ser humilhado, ignorado, renegado e execrado, não apenas pelos que outrora eram seus companheiros de credo, mas também, pelos seus próprios familiares membros das Testemunhas de Jeová.  E não havia alternativa honrosa – saindo voluntariamente ou sendo excomungado, pouco importaria, a pena seria a mesma. Essa é a sua cruel realidade até os dias atuais.

Encontrado em: ,

SINTRASEB - Sindicato defende servidores e diz que sem o julgamento do mérito não pode haver desconto.

Por Fabiano Uesler

Uma nota na Página Oficial do SINTRASEB no Facebook foi divulgado a pouco (Quarta, 23 de outubro de 2013 às 12:58) em relação ao desconto que a Prefeitura de Blumenau vai efetuar aos servidores que participaram da última greve.

Segue a nota na íntegra:


Foto: Reprodução.

GREVE/Corte do Ponto: Sindicato defende servidores.

Encontrado em: , ,

Cinema- A Terra é Azul

              “Gravidade” é o novo marco para ficção científica.


  Astronauta Cosmonauta Yuri Gagarin, o primeiro homem a viajar pelo espaço, disse:
     Em 12 de abril de 1961 o

    "A Terra é azul. Como é maravilhosa. Ela é incrível!"

      E certamente podemos concordar com ele, depois de assistir o filme em cartaz "Gravidade" do mexicano Alfonso cuarón. O Filme nos traz cenas Belíssimas de nosso planeta, não que não tenhamos visto isso antes, mas não com tanta imersão que o filme nos proporciona. O filme traz um espetáculo aos olhos, principalmente em imax que aliás, é  uma pena que essa opção não esteja disponível na região.


Imagem: reprodução
  São poucos os filmes onde o 3d (com qualidade) realmente é usado diretamente na trama e não apenas para aumentar o ingresso do cinema. Através do visor de um capacete de astronauta você se sente como tal (as cenas em primeira pessoa são muito boas). 
O que pode acabar com a experiencia já que o som não se propaga no espaço, são as insuportáveis conversas paralelas e o barulho das pessoas comendo suas pipocas e salgadinhos. 


   A história nos leva a acompanhar a jornada pela sobrevivência de Ryan (Sandra Bullock) no espaço, logo após um acidente envolvendo os satélites na órbita da terra.

Imagem: reprodução
 A trama é muito simples, e não estraga em nada em seu desempenho. Pelo contrário, engrandece quando botado ao lado da mensagem filosófica do renascimento de um individuo. Muitas cenas deixam isso claro. As atuações fantásticas dispensam comentários.
    



 Com certeza o filme está sendo comemorado por toda comunidade da ficção científica, e ficará ao lado de filmes como  2001- Uma odisséia no espaço, de Kubrick.




Houston, do you copy?

Encontrado em: , , ,

Pintura a Óleo

   A pintura em óleo sobre tela é considerada por muitos como uma das manifestações artísticas tradicionais mais importantes; grandes obras de arte, tais como a  Mona Lisa, são pinturas em tela,  mas com o desenvolvimento tecnológico dos materiais, outras técnicas tornaram-se igualmente importantes como, por exemplo, a tinta acrílica, que é uma boa opção para quem busca iniciação na pintura em tela e proporciona uma secagem mais rápida.
   A pintura diferencia-se do desenho pelo uso dos pigmentos líquidos e do uso constante das cores, enquanto o desenho apropria-se principalmente de materiais secos.
Recentemente decidi me aventurar no mundo das artes através da pintura. Foi daí que surgiram algumas obras como o Planeta Vermelho.

Tela pequena pintada a óleo e tinta acrílica.
Autor: Ricardo Alexandre Tomaselli.


domingo, 20 de outubro de 2013

Encontrado em: ,

A Caminhada Rosa


    Sempre participo da Caminhada Rosa, organizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, pois já tive na família caso de Câncer de Mama, sendo que compartilhei do sofrimento que causa uma doença como essa. Por felicidade minha Avó se curou totalmente do câncer tendo uma vida normal, mesmo com a retirada total do seio direito. Lembro que ela fazia um enchimento em seu sutiã com espuma, mas mesmo assim não perdeu a alegria de viver. Hoje ela não esta mais conosco, pois já faleceu de causas naturais.

Foto: Silvana Rudolf.

   Participo da Caminhada, pois sei da importância do trabalho maravilhoso que a Rede Feminina faz. Apoio e agradeço a essas mulheres maravilhosas que doam parte de suas vidas a essa causa evitando com o diagnóstico precoce muito sofrimento, tanto para o indivíduo como para família.
Só participando dessa Caminhada para sentir a energia e felicidade desse evento.

Parabéns e até o Ano que vem...

 

Foto: Silvana Rudolf.
Foto: Silvana Rudolf.

Foto: Silvana Rudolf.
Foto: Silvana Rudolf.
Encontrado em: ,

Política - Não só de críticas vive um prefeito, ou vive? (Blumenews)


Por Fabiano Uesler 

Foto: Divulgação.
Foto: Reprodução.
   Dez meses se passaram desde que o novo governo assumiu a Prefeitura de Blumenau, assumiu um governo do qual muito se esperou principalmente porquê o nome de Napoleão Bernardes significava (ao menos em teoria) uma “renovação” no cenário político da cidade. Acontece que novamente temos “mais do mesmo”, pois nove meses e meio depois pouco se viu na prática da atual administração.

  Recentemente tivemos algo inédito comemorado por muitos motoristas da cidade que foi a recuperação da Ponte do Anel Viário Norte (Ponte José Ferreira da Silva). Muitos esperavam sem fugir da realidade que ao menos tapassem os buracos da ponte, porém de maneira a demonstrar responsabilidade o Governo Municipal resolveu retirar o pavimento antigo e colocar uma nova camada asfáltica sobre a ponte. Ainda em relação ao trânsito finalmente teremos de volta os “Fotosensores” (Lombadas Eletrônicas) em 21 pontos da cidade. Confesso que a quantidade de sensores é tímido quando levamos em conta o trânsito de Blumenau. Finalmente esta reivindicação é atendida, pois após tantos anos de acidentes e mortes no trânsito da cidade teremos uma pausa (acredito eu) nas atrocidades cometidas por motoristas imprudentes. Convenhamos nós, o motorista blumenauense é um exemplo, sim, um exemplo de imprudência, de desrespeito e de desprezo à vida alheia. Generalizo aqui, pois os bons motoristas mal são notados, e não é de vocês que falo no final das contas. Não posso negar que existem motoristas que trafegam com prudência e bom senso pela cidade, pena que são menos notados. O trânsito caótico da cidade não se resume aos carros, motos e ônibus (sempre culpa do corredor?), não nos esqueçamos de incluir pedestres imprudentes também.