300x250 AD TOP

domingo, 20 de outubro de 2013

Encontrado em: ,

Política - Não só de críticas vive um prefeito, ou vive? (Blumenews)


Por Fabiano Uesler 

Foto: Divulgação.
Foto: Reprodução.
   Dez meses se passaram desde que o novo governo assumiu a Prefeitura de Blumenau, assumiu um governo do qual muito se esperou principalmente porquê o nome de Napoleão Bernardes significava (ao menos em teoria) uma “renovação” no cenário político da cidade. Acontece que novamente temos “mais do mesmo”, pois nove meses e meio depois pouco se viu na prática da atual administração.

  Recentemente tivemos algo inédito comemorado por muitos motoristas da cidade que foi a recuperação da Ponte do Anel Viário Norte (Ponte José Ferreira da Silva). Muitos esperavam sem fugir da realidade que ao menos tapassem os buracos da ponte, porém de maneira a demonstrar responsabilidade o Governo Municipal resolveu retirar o pavimento antigo e colocar uma nova camada asfáltica sobre a ponte. Ainda em relação ao trânsito finalmente teremos de volta os “Fotosensores” (Lombadas Eletrônicas) em 21 pontos da cidade. Confesso que a quantidade de sensores é tímido quando levamos em conta o trânsito de Blumenau. Finalmente esta reivindicação é atendida, pois após tantos anos de acidentes e mortes no trânsito da cidade teremos uma pausa (acredito eu) nas atrocidades cometidas por motoristas imprudentes. Convenhamos nós, o motorista blumenauense é um exemplo, sim, um exemplo de imprudência, de desrespeito e de desprezo à vida alheia. Generalizo aqui, pois os bons motoristas mal são notados, e não é de vocês que falo no final das contas. Não posso negar que existem motoristas que trafegam com prudência e bom senso pela cidade, pena que são menos notados. O trânsito caótico da cidade não se resume aos carros, motos e ônibus (sempre culpa do corredor?), não nos esqueçamos de incluir pedestres imprudentes também. 



Vou tentar sintetizar uma pequena lista de imprudências:
  • Alta velocidade;
  • Motoristas furando semáforos com sinal vermelho;
  • Frentes cortadas;
  • Motoqueiros voando baixo e ziguezagueando entre os carros de forma imprudente;
  • Veículos andando no meio da pista como se fosse exclusiva;
  • Veículos que não respeitam faixas de segurança;
  • Faróis desligados de noite ou em dias de chuva;
  • Pedestres atravessando fora da faixa ou sem prestar atenção (vide Rua 7 em frente ao shopping. 
    Sinceramente eu poderia continuar listando um número quase infindável de imprudência no trânsito da cidade, mas como disse antes, poderemos finalmente respirar um pouco mais aliviados, ou não?

A Defesa Civil nas cheias de 2013 finalmente agiu de maneira preventiva merecendo louvores pela maturidade do trabalho executado. Nunca antes em Blumenau tivemos uma antecipação dos eventos como tivemos este ano, afinal de contas preparo e prevenção fazem muita diferença como as máquinas alocadas em diversos pontos antes das cheias, abrigos abertos antes dos alagamentos e mais informação nas redes sociais.

Foto: Divulgação
Foto: Reprodução.
   Não somente de críticas vive um prefeito, porém o que foi feito é muito pouco quando comparado às nossas necessidades e quando pensamos que no final das contas não fazem mais do que aquilo que devem fazer, do que aquilo que foram eleitos pra fazer, continuamos com nossa revolta.

O grande problema é que o cidadão Blumenauense sente-se desamparado, abandonado e menosprezado faz muito tempo, há muitos anos. Quando algo é feito nos deparamos com uma surpresa e certo alívio, porém momentâneo. Porém, os políticos (como fez certo casal) não devem se vangloriar por ter feito suas obrigações, por fazer aquilo para o qual os elegemos que é administrar o município de maneira coerente, dinâmica e com responsabilidade é sua obrigação.Não posso tão pouco deixar de considerar o afastamento "voluntário" do vereador Fábio Fiedler como uma demonstração de respeito à população que o elegeu e que ele representa (Vide Brasil, mostra a tua cara.), tardio o afastamento, mas correto. Aguardem também pra ver a "dança das cadeiras" que vai acontecer nas scretarias municipais em 2014. 

   Espero sinceramente que esta nova administração consiga mostrar a que veio, porque no final das contas somos nós, a população, que mais sentirá uma administração pública desorganizada e corrupta como foram as anteriores. Por melhor que tenham agido ficaram emaranhados na teia de política e corrupção. Torço sinceramente que algo de bom aconteça neste e nos próximos anos para que Blumenau possa prosperar e finalmente voltar a ser orgulhosa de seus representantes e de si mesma.


Publicado originalmente no Portal Blumenews em: Sábado, 19 Outubro 2013 01:22 +Blumenews de Blumenau