“Gravidade” é o novo marco para ficção científica.
Em 12 de abril de 1961 o
"A Terra é azul. Como é maravilhosa. Ela é incrível!"
E certamente podemos concordar com ele, depois de assistir o filme em cartaz "Gravidade" do mexicano Alfonso cuarón. O Filme nos traz cenas Belíssimas de nosso planeta, não que não tenhamos visto isso antes, mas não com tanta imersão que o filme nos proporciona. O filme traz um espetáculo aos olhos, principalmente em imax que aliás, é uma pena que essa opção não esteja disponível na região.
São poucos os filmes onde o 3d (com qualidade) realmente é usado diretamente na trama e não apenas para aumentar o ingresso do cinema. Através do visor de um capacete de astronauta você se sente como tal (as cenas em primeira pessoa são muito boas).
O que pode acabar com a experiencia já que o som não se propaga no espaço, são as insuportáveis conversas paralelas e o barulho das pessoas comendo suas pipocas e salgadinhos.
A história nos leva a acompanhar a jornada pela sobrevivência de Ryan (Sandra Bullock) no espaço, logo após um acidente envolvendo os satélites na órbita da terra.
Imagem: reprodução |
Com certeza o filme está sendo comemorado por toda comunidade da ficção científica, e ficará ao lado de filmes como 2001- Uma odisséia no espaço, de Kubrick.
Houston, do you copy?