300x250 AD TOP

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Encontrado em: , ,

Sociedade - Lugar de lixo é no Lixo



Jogue o lixo no lixo

Recentemente foram feitas as roçadas das margens da rodovia que corta a nossa cidade e também nas vias publicas de Blumenau, o que já não era sem tempo.

Muitas foram as reclamações devido ao mato que tomava conta da cidade e os descaso de quem era responsável pela limpeza das nossas ruas.

O poder público fez seu papel, fez a limpeza do mato que tomava conta de nossas ruas. Ficou a sensação de que depois de tantas reclamações o governo municipal fez um favor a população. Essa situação jamais deveria acontecer, pois a conservação das vias pública é uma das funções mais básicas na administração pública.

Enfim, realizada as roçadas tão reivindicadas veio à tona outra realidade, o lixo que estava escondido em baixo de todo aquele mato.

A prefeitura não se encarrega de recolher o lixo depositado pelas pessoas, junto às margens das nossas rodovias e ruas. Quem faz o trabalho de recolher as inúmeras garrafas pets, sacolas e copos plásticos é a própria natureza.

Mas, a natureza não passa recolhendo nosso lixo, ela simplesmente deixa eles escondidinhos dentro das bocas de lobo, riachos, do nosso lindo e histórico Rio Itajaí Açú. Ali eles ficam sem que nos percebamos.

Iremos lembrar-nos desse lixo novamente só quando vier a temporada de chuvas, enxurradas e enchentes. Não é preciso lembrar as consequências, pois nós como Blumenauenses já sabemos muito bem, o que acontece, sabemos, pois sofremos com as consequências.

Acho que devemos sim cobrar do poder público que cumpra com seu papel, mas, devemos antes de tudo nos cobrar e cumprir com nosso dever.

Nosso dever é manter a “casa” limpa. Nosso dever é jogar o lixo no lixo. Nada mais básico. Devemos parar de agir como vândalos e destruir nossa natureza.
Imagens: Reprodução