300x250 AD TOP

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Encontrado em: , , , , ,

Educação - Banda Pré-Histórica, um Projeto Educativo


Por Christian David Machado
(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

A BANDA

Imagem: Banda Pré-histórica
A Banda Pré-histórica de Blumenau - SC foi formada com a intenção de ensinar História de um maneira diferente, pois sabemos que hoje em dia é muito difícil ter boas aulas e professores dispostos a criar algo novo.

A principal ideia da banda é utilizar as músicas em sala de aula, para os professores e estudantes do ensino regular, ou para quem está prestando vestibular.

Desde 2010, a banda tem mantido o estilo rock pedagógico com composições e arranjos próprios trazendo em seu repertório letras inspiradas em temas históricos muito cobrados nos vestibulares e no Enem.

O som é uma mescla de rock and roll clássico com blues e heavy metal, em uma interessante mistura. 

O PROJETO


Imagem: Christian David Machado

A banda Pré-histórica não utiliza paródias para que não haja comparações com as músicas de artistas famosos, ou sejas todas as letras e melodias são compostas pelo Professor Christian Machado, realçando assim fatos da história mundial. Assim ensinar e aprender história torna-se algo divertido e prazeroso. Todas as músicas são utilizadas em sala de aula pelo professor Christian e a banda está gravando seu primeiro álbum sem data prevista para lançamento.


OBJETIVOS

Imagem: Christian David Machado
Despertar no aluno o interesse perdido nas aulas convencionais de história tentando romper a barreira da rejeição do jovem pelas disciplinas humanas. Queremos também desmistificar que a história é chata e muitas vezes incompreensível.  Propomos uma reflexão entre o passado histórico diante do contexto atual e tentamos diversificar a cultura popular difundida pelos meios tradicionais de comunicação. Em resumo ensina-se através da música retomando o prazer pela aprendizagem.

LANÇAMENTO DO CD 

O CD está pronto, porém não obtemos recursos para o lançamento, aliás, buscamos parceiros para o patrocínio do projeto, os contatos seguem abaixo.

CONTATOS, MÚSICAS E VÍDEOS


Site: www.bandaprehistorica.com E-mail: bandaprehistorica@hotmail.com


Vídeos oficiais:
Revolução Industrial
 

New Deal





Para contratar um show e ou palestra, entre em contato com o Professor Christian David Machado 47 3328 3311 ou 47 8412 7935.