300x250 AD TOP

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Encontrado em: ,

Sociedade - Resultado da enquete: Você é a favor ou contra a redução da maioridade penal?

Por Jael Jaime Rainert

Na segunda enquete do Todo dia Blumenau,  os leitores responderam: Você é a favor ou contra a redução da maioridade penal?

75% das pessoas foram a favor da redução da maioridade penal.

A minha conclusão com isso mostra o que todos nós já sabíamos, todos a sociedade está cansada da impunidade.  Mas não adianta endurecer mais as leis, sendo que as existentes não são cumpridas.

Imagem: Reprodução
Respeito as opiniões de todos mas, como professor não poderia escolher outra resposta que não fosse o “não”. Não creio que a maioridade penal tenha que ser diminuída. Até porque acabar momentaneamente com o problema não será a solução porque não evitará a causa. Prender não é mais fácil que educar. Toda pessoa tem o direito de aprender com os seus erros, o sistema penal brasileiro não vai recuperar esses jovens para a sociedade, apenas os deixarão mais “revoltados” com a mesma.

Afinal o que você prefere, mais escolas ou mais prisões?  Devemos lutar pela redução da maioridade, ou reivindicar uma melhoria na educação? Eu sei que a resposta é óbvia, mas com a aceitação é o primeiro passo para uma sociedade melhor.