300x250 AD TOP

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Encontrado em: , ,

Motivacional - Onde mora a felicidade, ela existe?


Por Silvana Rudolf

Temos o hábito de julgar os outros por nós, mas como podemos julgar quando nem conhecemos a nós mesmos?

Imagem: Reprodução
Ouço eu nunca faria isso, jamais faria aquilo e quando menos esperamos, estamos em situações que “jamais” faríamos e “nunca” deixaríamos acontecer. Engraçadas essas situações, pois é tão fácil falar, criticar, desmotivar, gostaria de saber por que é tão difícil entender, ajudar ou apenas ouvir sem falar nada?

Palavras que motivam são difíceis de ouvir, mas, nada vai dar certo, vamos ver quanto tempo vai durar ou isso não vai dar em nada espera pra ver, nossa, é o tempo todo, parece até que todo mundo está só esperando dar tudo errado pra dizer eu falei, eu te disse, eu cantei a bola.

Gostaria muito de escutar mais pessoas realmente desejando o bem de coração, ouvir mais notícias positivas e que tragam realizações às pessoas, o povo dá muita ênfase ao ruim, e ninguém dá muito crédito às coisas positivas.

Será por isso que o povo esta depressivo, sem vontade, sem crédito??


Imagem: Reprodução
Quem sabe, se ao menos pudéssemos olhar para o nosso semelhante e dizer bom dia com um sorriso no rosto já ajudaria a começar melhor o dia. Chegando ao trabalho dar um bom dia aos colegas, perguntar se está tudo bem e se acaso ouvir de alguém que não está bem, dizer que então agora vai melhorar, também ajudaria, isso faz muita diferença. Uma pessoa que só reclama passa toda essa energia negativa para os próximos a ela, é contagiante e péssimo pra nossa saúde. Quando identificar uma pessoa desse tipo temos que bombardeá-la com coisas positivas, pois de duas uma, ou ela "sai fora" e deixa a gente em paz, ou muda de opinião.


Precisamos fazer por nós mesmos, pois a vida já é difícil se não conseguirmos neutralizar um pouco essa negatividade acabaremos num psiquiatra tomando Rivotril pra ser feliz. Ainda bem que pelo menos o Rivotril o SUS dá...

Começamos hoje a mudar nosso comportamento diante das situações diárias, vamos encontrar felicidade em coisas pequenas. Para sermos felizes precisamos olhar para os lados e ver que temos um mundo cheio de maravilhas para serem apreciadas, pessoas esperando o nosso sorriso, o nosso bom dia, um abraço sem ser aniversário.
Imagem: Reprodução

Tudo sempre dependeu de nós, as nossas alegrias e nossas tristezas, temos que escolher o que realmente queremos, o que realmente importa, nossa vida só a nós pertence, então só nós podemos decidir por ela.

Saiba que você só será realmente feliz quando conseguir aceitar que você é responsável por sua felicidade e mais ninguém.



0 comentários:

Postar um comentário