300x250 AD TOP

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Encontrado em: ,

Trânsito - Resultado da Enquete Você já foi abordado com grosseria por agentes de trânsito?

Por Márcia Pontes
 

Foto: Blumenews
O blog Todo Dia Blumenau fez uma enquete com seus leitores e ao perguntar: "Você já foi abordado com grosseria por agentes de trânsito?"

Obtivemos 33% de respostas "sim" e 66% de respostas "não".  É fato que a quantidade de participantes da enquete ainda é muito pequena para demonstrar um universo mais amplo, mas fica a possibilidade de leitura crítica e imparcial do que esses números revelam.

Não se pode generalizar e afirmar que toda a corporação não é simpática com a população. Mas, também não se pode ignorar a necessidade de um bom relacionamento entre a população e os agentes de trânsito. A principal função da GMT não é a fiscalizadora e repressora, mas sim, de orientar a população e participar ativamente de ações educativas e preventivas de infrações e de acidentes.

Quanto mais simpática a população for da abordagem dos agentes de trânsito, quanto menos "pé atrás" tiver com os agentes de trânsito e com a corporação, mais parceira e receptiva será. Esse é o caminho para a humanização de que tanto necessitamos.