300x250 AD TOP

domingo, 19 de janeiro de 2014

Encontrado em: , ,

Cinema - Expectativas para 2014

Por Rafael Alexander Marghotti
(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

O ano de 2014 mal começou, mas as promessas cinematográficas são de explodir a cabeça! Existem muitas ideias originais sendo desenvolvidas, além das consagradas adaptações de quadrinhos e best-sellers. A expectativa é grande em torno de muitos lançamentos, o que não nem sempre é bom, pois pode acabar frustrando muitos expectadores que idealizam determinado filme e o resultado final acaba sendo diferente. Sendo assim, quero contribuir para aumentar ainda mais o nível de expectativa dos cinéfilos de plantão, listando aqueles que prometem ser os melhores filmes de 2014 (pelo menos espero que sejam!).


Imagem: Reprodução.
Nota: Lista organizada com base na data de estreia no circuito comercial brasileiro.

Janeiro

Ajuste de Contas [Grudge Match, EUA, 2013] – Stallone e De Niro satirizam os boxeadores que já interpretaram no cinema nesse combate dos vovôs brucutus.

Ninfomaníaca – Parte 1 [Nymphomaniac, Dinamarca/Alemanha/França/ Bélgica/Reino Unido, 2014] - Lars von Trier sempre foi polêmico, mas agora parece que se superou, já teve até gente desmaiando nos cinemas ao assistir à luxuriante história dessa autodiagnosticada ninfomaníaca.

O Lobo de Wall Street [The Wolf of Wall Street, EUA, 2013] – Scorsese e Di Caprio, talvez a melhor dupla diretor-ator nos últimos 10 anos, nesse filme totalmente pirado sobre ganância, poder, crime, sexo, drogas e nonsense.

Trapaça [American Hustle, EUA, 2013] – 10 indicações ao Oscar, incluindo as indicações para os quatro prêmios de atuação para Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence.

47 Ronins [47 Ronin, EUA, 2013] – Os efeitos visuais no trailer não parecem muito bons, Keanu Reeves sem expressão como sempre, mas a história parece ser legal.

A Menina que Roubava Livros [The Book Thief, EUA, 2013] – Dizem que o livro é muito bom, não li, mas tenho uma queda por filmes ambientados na Segunda Guerra.

Fevereiro

Ela [Her, EUA, 2013] – Joaquin Phoenix  se apaixona pela voz de seu sistema operacional, mas antes de julgá-lo, saiba que é a voz de Scarlett Johansson. Levando em conta o histórico do diretor Spike Jonze, prepare-se para limpar seus miolos do teto quando filme acabar.

Walt nos Bastidores de Mary Poppins [Saving Mr. Banks, EUA/Reino Unido/Austrália, 2013] - Tom Hanks é Walt Disney tentando persuadir a escritora de Mary Poppins a deixa-lo adaptar seu livro para os cinemas.

RoboCop [EUA, 2014] – Zé Padilha, diretor de Tropa de Elite, é o responsável por atualizar o clássico de 1987. Não acho que possa chegar aos pés do original, mas estou esperançoso por um bom filme, mas bem que ele podia “tirar aquela roupa preta”.

12 Anos de Escravidão [12 Years a Slave, EUA/Reino Unido, 2013] – 9 indicações ao Oscar. Baseado em fatos reais, conta a história de um homem negro livre de Nova York que é sequestrado e vendido como escravo.

Tudo por um Furo [Anchorman 2 - The Legend Continues, EUA, 2013] – Quem assistiu “ O Âncora”, uma das melhores comédias da última década, sabe dos absurdos que pode esperar desse filme.

Abril

The Grand Budapest Hotel [EUA/Alemanha, 2014] – Conta a hostória de um gerente de hotel europeu que conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Wes Anderson diz que este é seu melhor filme, se chegar perto de “Moonrise Kingdom” já ficarei satisfeito.

Capitão América 2 – O Soldado Invernal [Captain America – The Winter Soldier, EUA, 2014] – A fase 2 da Marvel continua, sendo esse o mais “pé no chão” dentre os integrantes dos Vingadores e o mais antiquado dos heróis, que por incrível que pareça está sendo muito bem adaptado no cinema, além disso, tem a presença exuberante da Viúva Negra.

Transcendence [EUA/Reino Unido, 2014] – Pouco ainda se sabe sobre o filme, além de que Johnny Depp faz um upload de seu cérebro para um computador.

Maio

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro [The Amazing Spider-Man 2: The Rise of Electro, EUA, 2014] – O Sexteto Sinistro parece estar surgindo nesse filme, inclusive, a Sony já anunciou mais duas sequências para o Aranha, além de dois spin-off (filmes derivados).

Godzilla [EUA, 2014] – Agora sim, acho que finalmente Hollywood fará um bom filme sobre o velho Gojira.

X-Men – Dias de um Futuro Esquecido [X-Men – Days of Future Past, EUA, 2014] – Filme que une o elenco de “Primeira Classe” e da trilogia original, um panteão de nomeados e vencedores de Oscars na adaptação de uma das melhores fases das HQs dos X-Men.

Segundo Semestre

Planeta dos Macacos: O Confronto [Dawn of the Planet of the Apes, EUA, 2014] – Depois do ótimo “Origem do Planeta dos Macacos”, Andy Serkis volta a interpretar Cesar.

O Destino de Júpiter [Jupiter Ascending, EUA, 2014] – Mais uma chance para os irmãos Wachowski provarem seu valor, é esperar para ver.

As Tartarugas Ninja [Ninja Turtles, EUA, 2014] – Santa Tartaruga! Megan Fox deixou “Transformers” é agora é April O'Neil. Será que combina? Só espero que a computação gráfica funcione.

Guardiões da Galáxia [Guardians of the Galaxy, EUA, 2014] – Pelo jeito, o mais cômico e descompromissado filme de heróis da Marvel, espero que isso seja bom.

Os Mercenários 3 [The Expendables 3, EUA, 2014] – A volta dos brucutus, mais uma vez! Com mais algumas adições de atores, se fizerem um quarto filme, temo que não caibam no pôster. E qualquer forma, é sempre divertido assisti-los.

Sin City 2 [Sin City: A Dame to Kill For, EUA, 2014] – Espero pela sequência desde 2005, é só manter a atmosfera das HQs que não tem como errar.

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 [The Hunger Games: Mockinjay - Part 1, EUA, 2014] – Só o carisma de e Jennifer Lawrence já suficiente para me fazer assistir ao filme, mas além disso, a história é fantástica.

Débi e Lóide 2 [Dumb and Dumber To, EUA, 2014] – Espero que esses dois sejam mais idiotas em novos apuros.

O Hobbit – Lá e De Volta Outra Vez [The Hobbit – There and Back Again, EUA, 2014] – De volta à Terra Média, possivelmente pela última vez, já começa a deixar saudade.


Faltou mencionar algum? Qual filme é o filme mais esperado do ano em sua opinião? Continue ligado no Todo dia Blumenau para saber quais filmes atenderão ou não as nossas expectativas.