300x250 AD TOP

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Encontrado em: , , , ,

Quadrinhos - Dica de uma boa leitura: Thor Por Asgard

Por Ricardo Alexandre Tomaselli

(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

Imagem: Reprodução
Muita coisa mudou desde que a Editora Panini assumiu os quadrinhos de super-heróis no mercado brasileiro, algumas coisas mudaram para melhor e outras para pior, a verdade é que como já dizia aquele ditado: não dá para agradar gregos e troianos, então hoje vou falar sobre um encadernado lançado há algum tempo e que valeu cada centavo investido.

Nele Asgard foi tomada pelas trevas. Balder está morto, assassinado graças à Loki e um inverno de dois anos assola a Cidade Dourada, ameaçando a própria fonte da imortalidade dos deuses.

Odin, o Pai Supremo desapareceu, deixando seu povo aos cuidados de Thor, seu filho, que agora enfrenta rebeliões e conflitos em todos os domínios outrora leais a Asgard.

Tragédias, jogo de interesses, cotidiano dos deuses, política e batalhas épicas são alguns dos ingredientes desta belíssima graphic novel.

Imagem: Reprodução
Apesar de não ser considerada um clássico dos quadrinhos, esta minissérie traz uma das histórias mais interessantes do Deus do Trovão nos últimos tempos, onde o leitor é convidado a ver Thor assumindo o lugar de seu pai e exercendo um papel ao qual ele não está acostumado, de um monarca que precisa lidar com as dificuldades que um cargo dessa importância implicam. E pra piorar a situação, Asgard está de pernas pro ar. Rebeliões e conflitos acontecem por toda Asgard e povos antes leais a Odin agora se rebelam contra a Cidade Dourada.
A grande sacada dessa minissérie é a abordagem feita com o Thor, onde ele é deslocado de seu papel habitual para ser apresentado sob uma nova ótica, diante de um papel que sempre foi de seu pai.
 Não vou dar maiores detalhes sobre a série para não estragar a surpresa de quem ainda não a leu e tem interesse, mas posso assegurar que se trata de uma obra indispensável para colecionadores e amantes da nona arte.

A história no melhor estilo Marvel é contada pelo renomado escritor Robert Rodi e magistralmente ilustrada pelo artista italiano Simone Bianchi, que dá um aspecto renascentista a obra.

Pra quem curte belas imagens, o livro é um prato cheio.

Thor Por Asgard foi publicado no Brasil pela Editora Panini em 2012.

Imagem: Reprodução


Imagem: Reprodução


Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução