300x250 AD TOP

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Encontrado em: , , ,

Política - Nem tudo é culpa do Napoleão.

Por Fabiano Uesler
(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

Imagem: Reprodução
Percebe-se desde dezembro de 2013 algo que certamente era previsível, ou seja, se nota como nossos sistemas de fornecimento tanto de água quanto de energia estão sucateados além de estarem obsoletos no mínimo por duas décadas.

Qual o município que, tendo uma administração bem feita, correta, ética, preocupada com seus munícipes que permite que um sistema de distribuição de água potável tenha seu consumo superior à capacidade de produção? Blumenau certamente é uma dessas cidades.

Nosso sistema de distribuição de energia por mais eficiente que seja a CELESC não suporta os picos de consumo que estão ocorrendo por conta da atual onda de calor. O atual sistema nacional de distribuição revela-se insuficiente e sucateado e em Blumenau não acontece o contrário. Junte falta d’água e de energia elétrica e temos o caos instaurado em uma sociedade como a nossa que depende tanto do fornecimento de ambos. Soma-se a isto o calor e os ânimos certamente ficam acirrados.

Junte a tudo isso “picuinhas” políticas onde certos políticos que no ano de 2013 agiam mais como situação que nestes anos de eleições “eclodem dos seus ovos” como se fossem "Fênix" que renascem para ajudar o povo blumenauense e defender suas nobres “Filosofias Partidárias” quando na verdade são apenas “moscas” prontas pra devorar todo e qualquer deslize administrativo que houver no governo de Blumenau”

Imagem: Reprodução
Políticos que no último ano votaram contra o povo blumenauense em diversas ocasiões hoje se mostram como seus defensores. Isso nada mais é do que a boa e velha demagogia da qual estamos acostumados.

Nem tudo que acontece em Blumenau é culpa do Napoleão, principalmente em se tratando do nosso sistema de abastecimento de água que passou por DOIS governos sem ter investimento algum. Ou por acaso alguém acha que o rompimento de uma adutora de mais de 40 anos é obra do acaso? Logicamente cabe ao atual prefeito “consertar” estes erros e por ordem na casa, pois esse problema não pode ser varrido pra baixo dos tapetes (negros), ao menos não enquanto estivermos no verão.

Não haverá mudança em nosso município, estado ou país enquanto a velha política existir. A política em que tanto a direita quanto a esquerda já foram ou são situação, pois a corrupção não escolhe lados, ela simplesmente abraça a todos. Ou você de fato acredita que quem votou contra o povo no último ano teve uma crise de consciência e com sua alma se esvaindo com o peso do arrependimento agora vai votar a favor deste mesmo povo? Hipocrisia e demagogia são o que temos na política Blumenauense.

Imagem: Reprodução
Aumento da taxa de coleta de lixo, aumento no IPTU de uma maneira no mínimo suspeita, falta de água, falta de energia elétrica, falta de saneamento básico de qualidade, falta de infraestrutura viária e transporte coletivo de qualidade, falta de saúde e educação em níveis aceitáveis. Chega de discursos meus caros senhores, o momento é de “agir”. Na verdade o momento já passou faz muito tempo. Nós o povo devemos EXIGIR que nossos políticos, administradores e representantes ajam de maneira correta e pensem em nossa cidade não como sua fonte de renda inesgotável e sim como uma estrutura a ser bem administrada e em um povo de que deve ser tratado com um mínimo de respeito.

O Brasil cada vez mais parece um estado de pura barbárie e Blumenau cada vez mais se aproxima deste estado. Já fomos exemplos de sobriedade e administração pública visionária, porém hoje somos como o restante do país, ou seja, um cabide de políticos da velha guarda. Porém meus caros leitores, enquanto nós o povo não mudarmos, eles, nossos representantes não mudarão. É momento de ir pra rua contra esta “politicália” e exigirmos nossos direitos, porém fique ciente de que você não é diferente desta corja política se não cumprir com seus deveres. Pois ladrão não pode reclamar de ter sido roubado, portanto chega de “jeitinho”. O Brasil só pode mudar através de nós e nós só poderemos mudá-lo quando isso acontecer com seu povo, uma pessoa honesta pode exigir honestidade. Acorda Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário