300x250 AD TOP

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Encontrado em: , ,

Economia e Tecnologia - O Bitcoin - A Moeda Digital do Futuro já está no Presente.


Por Carlos Eduardo Velozo
(Clique na imagem para ampliar)

Imagem: Reprodução
Bitcoin é uma criptomoeda onde a criação e transferência é baseada em protocolos código aberto de criptografia que é independente de qualquer autoridade central. Um bitcoin pode ser transferido por um computador ou smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária . O Bitcoin foi criado em 2008 como uma forma anônima e segura de trocar dinheiro na internet. 
É uma moeda digital que é completamente descentralizada - não tem o apoio de um governo ou outra autoridade central - e é cunhada e trocada inteiramente dentro de uma enorme rede de usuários. Qualquer pessoa com uma conexão à internet pode enviar e receber Bitcoins de forma direta e privada, sem taxas de transação. 
Os novos Bitcoins são criados com algoritmos altamente intensivos baseados no computador, o que limita a taxa na qual eles entram no mercado.O valor máximo de emissão de Bitcoins é 21 milhões – fazendo com que seja um commodity finito como o ouro e o petróleo. Como consequência da sua estrutura inovadora e da propaganda, o Bitcoin é extremamente volátil, o que faz com que seja uma excelente moeda para o seu portfólio.

Imagem: Reprodução
No Brasil já existe um mercado de bitcoins. O Mercado Bitcoin surgiu em 2011 atuando como facilitador na compra e venda de bitcoins no Brasil. Hoje tem estabelecimentos já aceitando esta moeda no país. Não sabemos até onde irá esta moeda, mas ela vem crescendo bastante desde 2011, hoje um Bitcoin vale R$1920,00, e não para de crescer.

O Departamento de Serviços Financeiros de Nova York começaram dia 28 de janeiro de 2014 as audiências públicas sobre Bitcoin e demais moedas virtuais (altcoins).

Este mercado está crescendo, pois é uma moeda sem fronteiras, que facilita o comercio internacional.