300x250 AD TOP

domingo, 8 de dezembro de 2013

Encontrado em: , , ,

Trânsito e Cinema - Top 7 Acidentes de Trânsito em Filmes

Por Rafael Alexander Marghotti
(Clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)
Uns dizem que a vida imita a arte, outros que a arte imita a vida. Seja como for, acredito que toda forma de expressão artística pode nos fazer pensar e às vezes mudar alguma ideia ou comportamento.

O cinema está repleto de cenas de acidentes de trânsito, para essa lista decidi excluir os acidentes oriundos de perseguições, causas sobrenaturais ou envolvendo ficção científica, o foco aqui é chamar a atenção para as causas mais comuns de acidentes, aqueles que vemos diariamente nos noticiários, causados principalmente por imprudência, álcool e falta de atenção.

7 - Encontro Marcado (1998)

Para começar a lista, um atropelamento. Após conhecer a garota de seus sonhos Joe Black fica tão entusiasmado que se esquece das regrinhas básicas do trânsito que sua mãe lhe ensinou aos seis anos de idade, antes de atravessar a rua sempre olhe para os dois lados, certifique-se que o sinal está verde para os pedestres e, principalmente, não pare no meio da rua para pensar na vida.



6 - Onde os Fracos Não Têm Vez (2007)

Mesmo que você seja um psicopata que enganou a polícia, matou várias pessoas e ficou com o dinheiro, não pode contar vitória antes de estar totalmente seguro e isso significa dirigir de volta para casa. Então lembre-se, quando vir uma placa de pare em uma encruzilhada, significa que você deve parar e certificar-se que não há carros vindo na via preferencial.




5 - Adaptação (2002)

Dizem que uma parcela significativa dos acidentes acontece próximos à casa dos motoristas, sob a justificativa de que as pessoas relaxam sua atenção quando estão próximas de chegar ou que nem começaram a ficar atentas logo ao sair, pois é, John Laroche mal chegou a sair da garagem.



4 – Vanilla Sky (2001)

Mulheres malucas são um problema, David Aames, o cidadão consolo, deveria saber disso antes de cometer a garotisse de entrar num carro junto com uma mulher maluca com tendências suicidas logo após traí-la.

Obs. Não consegui achar um vídeo apenas do acidente, mas você pode vê-lo no trailer a partir de 1:23 min.


3 - Sete Vidas (2008)

Então você é daqueles que precisam checar as notificações do celular a todo momento? Será que Ben Thomas não poderia ter deixado o trabalho um pouco de lado enquanto dirigia com sua família? Quem está ao volante tem em mãos a responsabilidade não apenas por sua vida, mas de todos outros com quem cruza pela estrada e também daqueles que estão ao seu lado. Ou você também é daqueles que só dão valor as coisas quando elas se vão?



2 - Paranóia (2007)

Receita de como transformar um fim de semana perfeito numa tragédia: Pegue um carro em alta velocidade, adicione a imprudência dos outros motoristas, uma pitada de distração e voilà! Faltou algo? Ah, sim, a cereja do bolo, o celular.



1 - À Prova de Morte (2007)

Todos sabem que bebida e direção não combinam, então se você acha que pode encher a cara no bar, fumar maconha, sair dirigindo a noite com total desatenção e antes disso flertar com um dublê psicopata igualmente bêbado, mas que possui um carro à prova de morte, você está muito enganada, tá na cara que algo de muito ruim vai acontecer.



Gostou da lista? Sentiu falta de alguma cena? Comente abaixo e continue ligado no Todo dia Blumenau para mais postagens relacionadas à campanha Todo dia no Trânsito!