300x250 AD TOP

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Encontrado em: , , ,

Política - Vereador abandona o barco e Blumenau fica com mais do mesmo.

Por Fabiano Uesler
(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

Napoleão e João Paulo
Imagem: Reprodução
Foi noticiado hoje (09/12) que o Vereador Ivan Naatz deixaria a base governista afirmando que o "O governo Napoleão não diverge do de João Paulo", resumindo, mais do mesmo. A questão é, será que em quase um ano de nada feito por nada com nada alguém ainda duvida deste "Pleonasmo Governamental" que é o governo de Napoleão Bernardes?

Naatz afirma que cansou de "carregar o fardo sozinho" e que a base governista deixa muito a desejar. Convenhamos, a câmara de vereadores e o prefeito pareceram em 2013 uma cópia das mais "mexicanas" dos Três Patetas. Pantomimas, leis populistas, secretários e vice prefeito usando cargos como trampolim eleitoral, vereadores caçados e descarados sem deixar o cargo, ponte na Rua Uruguai, ponte na Rua Chile e finalmente e obviamente ponte em lugar nenhum, ppa com reposição salarial dos servidores não aprovado, sindicato embasbacado, servidores arrochados, vai foz, vem foz, vai aditivo e vem aditivo e tudo continua no mesmo nada de sempre.

Ivan Naatz
Imagem: Reprodução
Por falar em aditivo um dos motivos para o Sr. Naatz abandonar o navio foi o fato dele ser contra o aditivo de R$ 118 milhões que a prefeitura deve pagar para a "Foz do Brazil" deixar a cidade com a cara da lua o que me faz parabeniza-lo pela atitude. Naatz também afirmou o que foi óbvio neste ano que é a falta de comunicação entre prefeito e câmara de vereadores. Não somente entre eles pois se começar a observar as secretarias ninguém parece conhecer bem o termo "comunicação", já que em algumas se não muitas delas os servidores parecem carrinhos "bate-e-volta" sem saber para que lado ir e a quem recorrer.
Mudando de Naatz para Wanrosky sabemos que o Secretario da Atual Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMUDES), antiga SEMASCRI "deve" ser candidato a Deputado Estadual e portanto será mais um a abandonar o navio. Fica a dúvida de quem vai assumir a secretaria, será mais uma escolha política e nada técnica como foi Wanrosky? Poderiam pelo menos por alguém com conhecimento na área como já tivemos em anos anteriores com Mario Hildebrandt  ou será que o "cabide" vai apenas mudar de dono? Jovinão também deve ser candidato a alguma coisa, sai de um vice insípido, incolor e inodoro do Napo a Deputado Estadual possivelmente nas mesmas condições.

Gato de Cheshire
Imagem: Reprodução
Convenhamos, comparar o atual governo do "Gato de Cheshire" (Use o São Google) com o Governo anterior do "Tapeceiro Maluco" é de fato perceber a inércia política que se abate sobre Blumenau há décadas. Mudar a mobilia de lugar e arrochar quem trabalha pra eles é mera perfumaria com objetivo de iludir nossa população. Mudarei o discurso quando mudanças e ações efetivas começarem a ocorrer na cidade. Quando a câmara de vereadores e seus rotundos ocupantes começarem a agir como se espera e quando o Mister Simpatia parar de patinar em um governo confuso e desnorteado sem sombra de dúvidas nós blumenauenses perceberemos e certamente caberá elogios como é o caso da volta das "lombadas eletrônicas". Sem dúvida o atual governo merece ser parabenizado por finalmente trazer os redutores de velocidade tão necessários à nossa cidade, porém, de nada adianta controlar sem educar. Controle gera reincidência, enquanto educação gera consciência e não falo de educar as crianças nas escolas não, e sim dos adultos que no trânsito parecem usar seus veículos como alívio para a frustração diária em que se encontram.

O resumo é bagunçado da mesma maneira que foi o ano de 2013, muito aconteceu e nada sucedeu. Portanto para 2014 fica o anseio dos blumenauenses em ver nossa cidade nos eixos porque do jeito que está não dá.