300x250 AD TOP

segunda-feira, 31 de março de 2014

Encontrado em: , ,

Política - Ponte Napoleônica - A lenda!


A nova ponde napoleônica está cada vez mais se transformando em lenda, já se passaram 15 meses de início de governo, a vaidade política e a desorganização imperam. Centenas de pessoas se reuniram no dia 17/03 em Blumenau para participar da audiência pública sobre a construção da nova ponte do centro. Por falta de estrutura e segurança, no entanto, o evento teve de ser suspenso. Estava um calor e com a chuva houve muitas goteiras, a água poderia inundar o auditório, ai teriam que construir outra ponte para eles passarem, então seria outra ponte, é muito para a cabeça do prefeito!

Porém não são as goteiras, ou as vaidades políticas, afinal foi promessa de campanha trocar o lugar da ponte nova, que vão impedir que esta ponte saia do papel, mas sim o que não dizem!

E o que é que não dizem?

Pois o primeiro projeto custava R$ 55 milhões e previa a ligação entre as ruas Rodolfo Freygang e Chile, mas foi substituído por um novo traçado, que vai custar R$ 30 milhões e deve ligar as ruas Itajaí e Paraguay.

A Secretaria de planejamento explica que, além de economia, a nova ponte vai agilizar o fluxo no trânsito, mas os moradores do bairro Ponta Aguda não concordam.

Alguém já se perguntou quanto é que vai custar os acessos da nova ponte napoleônica? Pois dizem que estão incluído no valor da nova ponte, será? Pois é só observar os tipos de acesso, comparados com a do outro projeto, provem, colocando números item por item, pois segundo fontes que não vou revelar o custo será de pelo menos 3 vezes o valor da ponte, pois tem as indenizações de terrenos, rebaixar a rua Itajaí, viadutos, além de outros itens que o outro projeto não tem. Isto eles não explicam, nem de onde sairá este dinheiro!

Esta administração deveria ganhar o premio de matemática!

Só vejo a imprensa falar dos transtornos da mudança do transito, não vejo falarem sobre os valores dos acessos a ponte, a não ser que a administração atual queira construir sem acessos, ai sim, ficaria linda a vista da curva do rio com uma ponte sem acesso, ia combinar com o prédio do clube Náutico. Nossa vista ficaria inesquecível!
 
Créditos das imagens: 
1ª, 2ª e 3ª Imagem: Reprodução