Imagem: Divulgação |
Mas em meio a toda essa “confusão” de direitos e deveres dos cidadãos, eis que surge uma “bolsa” que vale a pena incentivar: o BOLSA CULTURA.
Essa tal de bolsa cultura é bastante interessante e tem muita gente que nunca ouviu falar. É um benefício que as empresas podem oferecer aos funcionários no valor de 50 reais mensais, ou seja, todos os meses serão depositados nesse cartão 50 reais que o funcionário poderá usar para fins culturais: ir ao cinema, ao teatro, assistir a shows, espetáculos, comprar livros, alugar e comprar DVDs, CDs, jornais, revistas, cursos, etc... Esse valor é cumulativo, o beneficiário pode deixar acumular por alguns meses e fazer compras mais caras.
Funciona mais ou menos assim: o empregador oferece aos funcionários esse vale, primeiramente aos que recebam até cinco salários mínimos, podendo estender esse benefício a todos os demais funcionários, em contra partida o funcionário tem um desconto de 1 a 5 reais ( exemplo: 1 salário mínimo, desconta 1 real, assim sucessivamente), já os que recebem mais que 5 salários mínimos o desconto varia de 20 a 90%, isso fica a critério do empregador.
A empresa que fizer a adesão a este benefício também é beneficiada pelo governo com um desconto de 1% no imposto de renda.
Imagem: Divulgação |
Assim todo mundo só tem a ganhar, inclusive o país. Com mais educação e cultura quem sabe o resto melhora também.
Quem ficou interessado e deseja ainda mais informações é só clicar no link:
http://www.cultura.gov.br/valecultura