300x250 AD TOP

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Encontrado em: , ,

Política - Aprovado o projeto que reajusta o salário dos servidores públicos de Blumenau em 5,82%


Por Câmara Municipal de Blumenau



Os vereadores aprovaram, na sessão desta quinta-feira (22), Projeto de Lei Complementar Nº 1.354, de autoria do Executivo, que autoriza a concessão de reajuste salarial aos servidores públicos municipais de Blumenau. Foram nove votos a favor da proposta, que concede o reajuste de 5,82% correspondente à variação acumulada do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) no período compreendido entre maio/2013 e abril/2014.

O projeto também reajusta em 11,53% o valor do vale-alimentação dos servidores ativos do Poder Executivo, das suas autarquias e fundações públicas, por dia trabalhado.

Rejeitaram a matéria os petistas Adriano Pereira e Jefferson Forest, os peessedistas Marcelo Lanzarin e Antônio Veneza, além do vereador Ivan Naatz (PDT). O presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT), vota somente em caso de empate.

Inicialmente, a matéria recebeu duas emendas, mas o vereador Ivan Naatz pediu a retirada da sua proposta, que autorizava o Executivo a conceder aumento por categoria diferenciada. A outra emenda, de autoria do presidente Vanderlei de Oliveira, foi aprovada e estendeu o reajuste aos servidores da Câmara Municipal de Vereadores.

Diretores do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) ocuparam a tribuna pedindo a rejeição da proposta. Os representantes da categoria estão em greve desde quarta-feira (21) e declararam que com a aprovação do projeto a paralisação dos servidores públicos continuará.