300x250 AD TOP

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Encontrado em: ,

Política - 'As senhoras e os senhores não são políticos, as senhoras e os senhores são moleques'

Por Fabiano Uesler 

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.
  Muito interessante estes partidos de cor vermelha comparando os protestos aos Fascistas, à Ditadura e à Ku Klux Klan. Logo eles que sempre apoiaram protestos e manifestações.


   Em muitos lugares aqui em Blumenau, principalmente em ambientes 'públicos' da cidade, quando se toca no assunto, nem se manifestam. Mais interessante ainda é acharem que os protestos são de Direita, o que é uma piada infame e sem graça, pois a direita está tão embasbacada e abobalhada com as manifestações quanto a esquerda. Uns com o Ú na mão, outros tentando se aproveitar.



   Política sim, mas politicagem não. Chega deste partidarismo. Ouvi ontem na TV Justiça um Deputado do 'PSUN' (sim é piada com o partido) comentando sobre a ojeriza que o Brasileiro está dos políticos e da imprensa, e quer saber o melhor? Ele apoiou e deu razão a este desgosto do Brasileiro com a Política. E disse que, ou os políticos são renovados e mudam suas atitudes e a maneira que 'representam' o povo ou o brasileiro continuará com este desgosto em esta ojeriza, pois nossa representatividade política é falha e inexpressiva, isso sem falar da corrupção.




Foto: Reprodução
Foto: Reprodução.
   Outro detalhe interessante foi ver ele e o apresentador concordarem que o repúdio da população à imprensa se deve a 'grandes' empresas de produção de 'mídia de massa' que por anos controlaram e ajudaram a controlar o cenário político do Brasil. 

   Em suma o resumo do que está acontecendo é que Direita, Esquerda, Moderados, Centro e toda a Fauna Partidária está tentando entender e aproveitar a situação a seu favor. Num país onde o partidarismo é entranhado e emaranhado em sindicatos que na realidade não representam verdadeiramente os trabalhadores, pois são partidaristas e tendenciosos além de inescrupulosos, num país onde a politicagem manda em tudo, desde o setor privado até o estatal, num país de Hospitais sucateados que mais parecem abatedouros, num país que não valoriza a preparação para o futuro investindo massivamente numa educação de qualidade, num país onde a corrupção, a impunidade e o roubo das verbas públicas são comuns é estupidez tentar defender o partidarismo.

   O sistema político Brasileiro deve sofrer uma reforma sim, precisamos dos políticos e dos partidos para ter nossa representatividade como uma nação democrática pois eles são nossos representantes e não representantes de uma corja corrupta. A reforma é necessária para se acabar com esta 'orgia partidária' onde 'políticos' mudam de partido como pessoas mudam de roupa para se adequar à moda. 

   Precisamos de Política e não de Politicagem, precisamos de Partidos e não de Partidarismo pois há políticos e politiqueiros tentando se aproveitar da situação de uma maneira de que ou usam o movimento dos brasileiros a seu favor ou o desmoralizam acusando de fascista.

   O Brasileiro está cansado de ser pisado, minhas senhoras e senhores políticos, e parafraseando o Capitão Nascimento eu posso dizer que: - “As senhoras e os senhores não são políticos, as senhoras e os senhores são moleques”.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução.
   Os bons políticos que perdoem minha ojeriza à sua 'classe, aos bons políticos desejo sorte e muita força nesta caminhada, mas não tentem, por favor, neste momento tentar esfregar siglas e bandeiras em nossas caras pois não somos trouxas, não senhores. 
   Aos bons políticos eu peço: apoiem seu povo e o representem de maneira honesta e verdadeiramente democrática. Não comprem votos, não subvertam a máquina estatal, porque senão, os próximos serão vocês. 
Avante Brasil... Verás que um filho teu não foge à luta...

PS: Esquerda e Direita, se cocem. Comecem a criar vergonha na cara e parem de tentar se aproveitar da situação. Vivas à politica Brasileira, vivas ao Povo Brasileiro, vivas ao Brasil. Imprensa, prime pela imparcialidade e pela exposição dos fatos. 
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." (George Orwell)


Publicado originalmente no Portal Blumenews em: Sexta, 21 Junho 2013 13:40 +Blumenews de Blumenau