300x250 AD TOP

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Encontrado em: , , ,

Cinema - Expectativas para o segundo semestre!

No início do ano fiz uma postagem com as expectativas cinematográficas para 2014 (clique aqui e veja a matéria), após algumas decepções e algumas felizes surpresas, eis que a lista precisa ser atualizada para o segundo semestre!



Julho

Planeta dos Macacos: O Confronto [Dawn of the Planet of the Apes, EUA, 2014]
Depois do ótimo “Origem do Planeta dos Macacos”, Andy Serkis volta a interpretar Cesar, neste que os anúncios tem chamado de a última chance de paz entre humanos e primatas (e eu que pensava que os humanos também eram primatas).



Guardiões da Galáxia [Guardians of the Galaxy, EUA, 2014]
Pelo jeito, o mais cômico e descompromissado filme de heróis da Marvel, tenho altas expectativas, mas se o filme decepcionar, pelo menos a música do trailer valeu a pena!



Agosto

O Destino de Júpiter [Jupiter Ascending, EUA, 2014]
Mais uma chance para os irmãos Wachowski (irmão e irmã, atualmente) provarem seu valor, é esperar para ver.



As Tartarugas Ninja [Ninja Turtles, EUA, 2014]
Tem gente reclamando por aí, mas eu achei sensacional o design das tartarugas. Pelo jeito, o filme vai combinar o humor do desenho animado e dos filmes dos anos 90 com muita ação, explosões e computação gráfica. Tem potencial, tanto para o sucesso como para o fracasso. Além disso, tem Megan Fox como April O'Neil, santa tartaruga!



Chef [EUA, 2014]
Gosto muito do trabalho de Jon Favreau como diretor e acho que ninguém poderá dizer que esta é mais uma comédia sem sal, afinal, o que não falta neste filme é sal, pimenta, cebola, molhos e tudo que enche um belo prato.



Os Mercenários 3 [The Expendables 3, EUA, 2014] 
Um trailer só para mostrar os atores e outro só para as explosões. Sim, os brucutus estão de volta, detonando tudo, compensando a falta de roteiro com tiros, explosões, frases de efeito e muita canastrice.



Setembro

Hércules [EUA, 2014]
The Rock, ou melhor, Dwayne Johnson disse que este é o papel de sua vida, bem, pior que o Hércules da série de TV dos anos 90 não pode ser.



Lucy [EUA, 2014]
O diretor Luc Besson, que sempre teve fortes personagens femininas, resolveu transformar Scarlett Johansson em uma super-heroína, mas não algo mundano como a Viúva Negra, mas algo no nível Dr. Manhattan. Prevejo um filme que será uma grande galhofa, porém, sensacional, ao mesmo tempo.



Sin City 2 [Sin City: A Dame to Kill For, EUA, 2014]
Se Robert Rodriguez não perdesse tanto tempo fazendo filmes como Pequenos Espiões e Sharkboy and Lavagirl, não precisaríamos aguardar desde 2005 por esta sequência. Só espero que tenha valido a pena.



Novembro

Interstellar [EUA/Reino Unido, 2014]
Está aí o filme que acredito que será o melhor do semestre. Até hoje, Christopher Nolan não fez sequer um filme ruim e a julgar pelo trailer de Interstellar, espero uma ficção científica nos níveis do primeiro Matrix.



Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 [The Hunger Games: Mockinjay - Part 1, EUA, 2014]
Só o carisma de e Jennifer Lawrence já suficiente para me fazer assistir ao filme, mas além disso, a história que vem sendo desenvolvida e os personagens secundários também são ótimos.



Débi e Lóide 2 [Dumb and Dumber To, EUA, 2014]
Estamos meio carentes de boas comédias ultimamente, Adam Sandler e seus filmes cada vez piores estão aí para provar. Agora não sei se é apenas um sentimento de nostalgia que me faz acreditar que Débi e Lóide 2 será diferente ou se realmente tem algo de bom aí.



Dezembro

O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos [The Hobbit – The Battle of the Five Armies, EUA, 2014]
E assim vamos lá e de volta outra vez à Terra Média, possivelmente pela última vez. Já começa a deixar saudade!

Como até o momento não saiu nenhum trailer do novo Hobbit, fique com a versão Lego!


Exodus [EUA/Reino Unido, 2014]
Mais uma adaptação bíblica, mas dessa vez com direção de Ridley Scott e protagonizado por Christian Bale. Aí eu boto fé!


E você, sentiu falta de algum filme nessa lista? Qual a sua maior expectativa cinematográfica até o fim de 2014?

3 comentários:

  1. Muito bom Rafael, pessoalmente estou esperando Guardiões da Galáxia, Planeta dos Macacos: O Confronto e Tartarugas Ninja. Como ã de quadrinhos e do cinema das décadas de 70 e 80 não vejo a hora de conferir estas três estreias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Fabiano! E Sin City, não lhe empolga?

      Nas próximas semanas teremos as estreias de Planeta dos Macacos e Guardiões da Galáxia, estou mega empolgado, só espero que os cinemas de Blumenau não nos sacaneiem, como tem acontecido com vários filmes que não estão vindo para cá ou estão chegando atrasados.

      Excluir
    2. Rapaz...Sin City não me chama atenção e não sei porque, mas não curto... Quanto aos cinemas de Blumenau vc tem razão, eles deixam muitos filmes bons de lado...

      Excluir