300x250 AD TOP

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Encontrado em: ,

Cinema - Top 10 Amizades do Cinema

(Clique nas vídeos para assistir e em continuar lendo para ler a matéria na íntegra) 

Você já parou para se perguntar quantos amigos tem? Não me venha dizer que tem 200, 500 ou seja lá quantos o facebook lhe diz. Também não conte aqueles da patota de futebol ou da turma da cerveja que mal sabem o seu nome ou quem você realmente é. Falo dos amigos de verdade, daqueles tão raros quanto preciosos, não aqueles que lhe dizem o que você quer ouvir, mas os que lhe dizem o que você precisa ouvir, aquelas pessoas com quem você pode se abrir completamente ou apenas ficar calado em suas companhias, apreciando o momento. Dizem que o número de amigos diminui ao longo de nossas vidas, bem, talvez o número seja constante e nós é que com o tempo passemos a enxergar apenas os amigos verdadeiros. E é para eles que este post é dedicado.

10 - Se Beber, Não Case! (The Hangover, 2009)
Claro que o Wolfpack não poderia ficar de fora! Todo mundo tem um amigo meio maluco, que põe todos em altas confusões, mas a verdadeira amizade presente neste filme está no fato de que eles jamais abandonariam o amigo em apuros.



9 - Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off, 1986)
Se olharmos mais atentamente, descobriremos que o filme não é sobre o Ferris, mas a saga da libertação de Cameron. Ferris deixa claro logo no início que está fazendo tudo aquilo por seu amigo Cameron.




8 - Última Viagem a Vegas (Last Vegas, 2013)
Amigos por mais de 60 anos, por mais que a vida de cada um tenha tomado rumos diferentes, a amizade permaneceu forte.



7 - Amizade! (Friendship!, 2010)
A história de dois amigos que deixam a repressão comunista da Republica Democrática da Alemanha para se aventurar na América, com pouco dinheiro, muito improviso e a amizade que os mantêm juntos até o fim.



6 - Superbad - É Hoje (Superbad, 2007)
Há quem diga que American Pie é um filme que faz lembrar os tempos de colégio. Bem, comigo não aconteciam eventos tão absurdos, as coisas eram mais parecidas com Superbad, principalmente a amizade entre Seth e Evan.



5 - Intocáveis (Intouchables, 2011)
Relação patrão / empregado que se transforma numa grande amizade, justamente pelo fato de ambos colocarem seus preconceitos de lado e enxergarem as pessoas por trás dos estereótipos.



4 - Diários de Motocicleta (The Motorcycle Diaries, 2004)
Mais uma história de aventura entre amigos, mas contada de uma forma tão profunda, tão bela, que é um símbolo de como uma amizade pode nos dar as forças necessárias para seguir em frente e atingir o objetivo.



3 - Eu Te Amo, Cara (I Love You, Man, 2009)
Este filme mostra que mesmo tendo a mulher dos seus sonhos e uma carreira de sucesso, a vida não está completa sem aquele amigo que possa dizer que o ama.



2 - Conta Comigo (Stand by Me, 1986)
Adaptação de um livro de Stephen King, narra uma aventura de quatro amigos em busca do corpo de um adolescente desaparecido, com o intuito de se tornarem heróis. Acaba se transformando numa jornada de autodescobrimento que mostra a importância das amizades da juventude ao longo da vida.



1 - As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower, 2012)

A mais bela história de amizade já contada no cinema, Charlie encontra em Patrick e Sam forças para se libertar de um antigo trauma e inspiração para investir em seu talento literário. Tão extraordinários quanto as célebres frases “somos infinitos” e "nós aceitamos o amor que pensamos merecer".