300x250 AD TOP

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Encontrado em: , , ,

Cultura - Uma Paixão Chamada Livros.

Por Talita Rudolf
(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

Imagem: Divulgação
Começa assim: você é criança, lá no jardim de infância e a professora muito criativa lê uma história muito divertida. Você olha as figuras tão coloridas e vê seu mundinho ganhando novas cores. Aí você cresce um pouco e começa a ler sozinho, primeiro um, depois dois, três livros...e cada história parece mais incrível que a anterior, te leva mais longe e isso te dá mais e mais vontade de conhecer personagens diferentes com histórias incríveis e que viajam por lugares onde você nunca foi, mas de repente é como se você estivesse lá dentro da história, como se o personagem principal fosse VOCÊ! Aí você descobre que quanto mais você lê melhor a história fica, mais envolvente, mais interessante e você descobre que pode ser quem você quiser, basta abrir o livro e lá está uma boa companhia, um jeito muito diferente e divertido de conhecer as coisas. Você pode ser a princesa, o pirata, o monstro marinho ou então o gato de botas, as opções são infinitas.

Aí você cresce e começa a escolher sozinho o que vai ler, os autores preferidos. Decide se prefere romance, drama, biografias,ficção ou todos os estilos juntos. Se identifica com os personagens, com seus gostos. Se apaixona por uns, fica com raiva de outros. Chora. Dá risadas, e se encanta a cada pagina que passa. Fica triste quando seu personagem favorito morre(isso acontece muito). Não consegue entender as atitudes de uns e fica absolutamente encantada com o caráter de outros. No fim acaba ficando até amigo do personagem e fica triste quando o livro termina.


Imagem: Divulgação
As séries são os meus preferidos, demoram mais pra terminar! Os anos passam e você continua lá amiga do Dr. Langdon, do Harry, da Kelsey e de tantos outros. Chega a conclusão de que nunca vai esquecer o Sr. Grey ou Kishan, no fim eles fazem parte da sua vida! Te ensinam tantas coisas, a mais importante é o valor que um livro tem, o quanto essas folhas de papel podem fazer por você, o quanto conhecer todas essas histórias é gratificante. Tudo é aprendizado!

E aquele cheirinho de papel novo...hmmm! não tem coisa melhor no mundo!

Sabe aquela coisa que dizem sobre fazer tatuagens? Que depois que faz a primeira é difícil não fazer outras?! É bem assim, quanto maior a coleção, mais histórias você tem vontade de ler!