300x250 AD TOP

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Encontrado em: ,

Poesia - "É Meu Pai"

Este que cheio de orgulho incha o peito,
Quando vim ao mundo, meio sem jeito;
Este que se abre de felicidade
Quando vê meu primeiro andar de verdade,
Este que se acalma sorrindo
Quando me vê na cama dormindo,
Este que se estufa como um homem viril
Quando contempla minha primeira conquista infantil,
Este que fica um pouco temeroso
Quando entro na adolescência num corpo formoso,
Este que diz que vai pular de alegria
Quando eu entrar na faculdade um dia,
Este que enche de conselhos e sermões
Quando fico perdido entre meus botões,
Este que muitas vezes me dá carinho
E em outras não me compreende nem um pouquinho,
Este que me traz uma enorme felicidade

Por existir na minha realidade;
Este.........este, é meu pai!

Imagem: Reprodução.