300x250 AD TOP

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Encontrado em: , ,

Música - Top 10 Canções que contêm a essência do Rock

O Dia Mundial do Rock já passou, mas a essência da música permanece presente no coração dos fãs o ano inteiro. O que é a essência do Rock? Muitos devem se perguntar. O que é o Rock? Se perguntam alguns outros. Bem, isso é algo que não é possível de expressar em palavras, é preciso ser sentido! E para isso, resolvi iniciar minha colaboração no Todo dia Blumenau com esta lista de músicas que melhor representam a essência do rock, aquelas que no primeiro riff de guitarra identificamos a alma e a magia deste gênero.

Reprodução.
 10 - Casa de Rock
Abrindo o TOP 10, uma banda brasileira de rock progressivo, formada em 1974 e que até hoje continua na estrada tocando e escrevendo a historia do rock nacional, em outras palavras, fazendo com que o rock case com a casa.




9 - I Love Rock and Roll
Você pode não saber que é Joan Jett, mas certamente reconhece a música "I Love Rock´n´Roll".





8 - Roadhouse Blues (The Doors, 1970)
Impossível não ser contagiado nos 3 primeiros segundos desta incrível canção, um riff marcante e uma letra que fala sobre diversão e bebida.





 7 - Smells Like Teen Spirit (Nirvana, 1991)
Esta música foi a voz de toda uma geração cansada e apática, com seu som simples e completo, leve e pesado.



 6 - Anarchy in the U.K. (Sex Pistols, 1977)
Conhecida como o hino Punk, representa a essência de anarquizar, beber e destruir.





 5 - Helter Skelter (The Beatles, 1968)
Reza a lenda que Paul McCartney foi ouvir a musica “I Can See For Miles” do The Who, que havia sido considerada a canção mais suja e barulhenta até então, Paul não achou tão barulhenta assim e julgou como um barulho organizado, portanto, resolveu compor essa canção na tentativa de ter a sua própria ópera SUJA e BARULHENTA.




 4 - Johnny B. Good (Chuck Berry, 1958)
Um marco do rock, uma das primeiras a ter solo de guitarra, apesar de lançada por Chuck Berry em 1958, todos sabem que foi executada primeiro por Marty Mcfly em 1955, infelizmente, as pessoas ainda não estavam preparadas para ela naquele momento, mas os filhos deles iriam gostar.





3 - Born to be Wild (Steppenwolf, 1968)

Nascido para ser selvagem (tradução livre) é considerada um dos maiores hinos do rock'n'roll e dos motociclistas de todo o mundo, também foi usada como tema do filme Sem Destino (Easy Rider) e representa a atitude durante aquele período musical.




2 - Rock and Roll All Nite (Kiss, 1975)
Este é um dos maiores sucessos do Kiss e um dos maiores clássicos da historia do rock. Segundo os membros do Kiss, ela definiria o espírito do que era viver o mundo do rock n' roll para a banda. A canção traz elementos de sensualidade e trechos referentes à rebeldia dos jovens que procuravam viver da melhor forma possível se divertindo ao máximo. Não sei quanto a você, mas eu quero Rock and Roll a noite toda e festa todo dia.




1 - (I Can't Get No) Satisfaction (Rolling Stones 1965)
Ouvi esta música pela primeira vez em uma Oktoberfest dos anos 90. Incrível, encantadora e indescritível.  Em 2004 a revista Rolling Stone colocou "Satisfaction" em segundo lugar na sua lista dos 500 maiores canções de todos os tempos. A canção é notável para a guitarra de Richards de três notas riff que abre e dirige a música, e para as letras, que incluem referências a relações sexuais e um tema de anticomercialismo.