300x250 AD TOP

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Encontrado em: , , ,

Cinema - Expectativas para o segundo semestre!

No início do ano fiz uma postagem com as expectativas cinematográficas para 2014 (clique aqui e veja a matéria), após algumas decepções e algumas felizes surpresas, eis que a lista precisa ser atualizada para o segundo semestre!



Julho

Planeta dos Macacos: O Confronto [Dawn of the Planet of the Apes, EUA, 2014]
Depois do ótimo “Origem do Planeta dos Macacos”, Andy Serkis volta a interpretar Cesar, neste que os anúncios tem chamado de a última chance de paz entre humanos e primatas (e eu que pensava que os humanos também eram primatas).



Guardiões da Galáxia [Guardians of the Galaxy, EUA, 2014]
Pelo jeito, o mais cômico e descompromissado filme de heróis da Marvel, tenho altas expectativas, mas se o filme decepcionar, pelo menos a música do trailer valeu a pena!



Agosto

O Destino de Júpiter [Jupiter Ascending, EUA, 2014]
Mais uma chance para os irmãos Wachowski (irmão e irmã, atualmente) provarem seu valor, é esperar para ver.



As Tartarugas Ninja [Ninja Turtles, EUA, 2014]
Tem gente reclamando por aí, mas eu achei sensacional o design das tartarugas. Pelo jeito, o filme vai combinar o humor do desenho animado e dos filmes dos anos 90 com muita ação, explosões e computação gráfica. Tem potencial, tanto para o sucesso como para o fracasso. Além disso, tem Megan Fox como April O'Neil, santa tartaruga!



Chef [EUA, 2014]
Gosto muito do trabalho de Jon Favreau como diretor e acho que ninguém poderá dizer que esta é mais uma comédia sem sal, afinal, o que não falta neste filme é sal, pimenta, cebola, molhos e tudo que enche um belo prato.



Os Mercenários 3 [The Expendables 3, EUA, 2014] 
Um trailer só para mostrar os atores e outro só para as explosões. Sim, os brucutus estão de volta, detonando tudo, compensando a falta de roteiro com tiros, explosões, frases de efeito e muita canastrice.



Setembro

Hércules [EUA, 2014]
The Rock, ou melhor, Dwayne Johnson disse que este é o papel de sua vida, bem, pior que o Hércules da série de TV dos anos 90 não pode ser.



Lucy [EUA, 2014]
O diretor Luc Besson, que sempre teve fortes personagens femininas, resolveu transformar Scarlett Johansson em uma super-heroína, mas não algo mundano como a Viúva Negra, mas algo no nível Dr. Manhattan. Prevejo um filme que será uma grande galhofa, porém, sensacional, ao mesmo tempo.



Sin City 2 [Sin City: A Dame to Kill For, EUA, 2014]
Se Robert Rodriguez não perdesse tanto tempo fazendo filmes como Pequenos Espiões e Sharkboy and Lavagirl, não precisaríamos aguardar desde 2005 por esta sequência. Só espero que tenha valido a pena.



Novembro

Interstellar [EUA/Reino Unido, 2014]
Está aí o filme que acredito que será o melhor do semestre. Até hoje, Christopher Nolan não fez sequer um filme ruim e a julgar pelo trailer de Interstellar, espero uma ficção científica nos níveis do primeiro Matrix.



Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 [The Hunger Games: Mockinjay - Part 1, EUA, 2014]
Só o carisma de e Jennifer Lawrence já suficiente para me fazer assistir ao filme, mas além disso, a história que vem sendo desenvolvida e os personagens secundários também são ótimos.



Débi e Lóide 2 [Dumb and Dumber To, EUA, 2014]
Estamos meio carentes de boas comédias ultimamente, Adam Sandler e seus filmes cada vez piores estão aí para provar. Agora não sei se é apenas um sentimento de nostalgia que me faz acreditar que Débi e Lóide 2 será diferente ou se realmente tem algo de bom aí.



Dezembro

O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos [The Hobbit – The Battle of the Five Armies, EUA, 2014]
E assim vamos lá e de volta outra vez à Terra Média, possivelmente pela última vez. Já começa a deixar saudade!

Como até o momento não saiu nenhum trailer do novo Hobbit, fique com a versão Lego!


Exodus [EUA/Reino Unido, 2014]
Mais uma adaptação bíblica, mas dessa vez com direção de Ridley Scott e protagonizado por Christian Bale. Aí eu boto fé!


E você, sentiu falta de algum filme nessa lista? Qual a sua maior expectativa cinematográfica até o fim de 2014?