300x250 AD TOP

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Encontrado em: , , ,

Denúncia - Diretora de Escola Estadual aprova alunos sem nota que pagaram por formatura.

Por Fabiano Uesler
(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra) 

Imagem: Reprodução
Recebi na tarde desta quarta feira uma denuncia de um aluno da Escola de Educação Básica Padre José Maurício sobre irregularidades nas notas do 3º Ano do Ensino Médio onde alunos com pontuação insuficiente são Aprovados por Conselho de Classe após os mesmos terem pagado sua festa de formatura à diretora da Instituição. O Aluno em questão me pediu anonimato por medo de represálias já que mora na região. Ele relata que muitos alunos chegaram a necessitar de DEZOITO pontos para suas aprovações, ou seja, não estavam preparados. Contou-me também que procurou a imprensa tradicional e não recebeu nenhuma atenção ás suas denúncias.

Como professor sempre achei lamentável aprovar alunos sem capacidade por conselho de classe para cumprir metas de aprovação ou para simplesmente diminuir os índices de reprovação por conta do "politicamente correto" e dos "Freiristas" de plantão.. Criamos dessa maneira uma sociedade despreparada e sem a bagagem escolar necessária para a vida adulta, pois mesmos os reprovados não recebem a devida atenção, faz então necessária uma reforma urgente no nosso sistema educacional.

Segue seu relato na íntegra:

Bom eu era aluno do terceiro ano da escola Padre José Mauricio, me formei esse ano.

Na minha sala havia bagunceiros como em todas tem, na metade do ano a diretora vem à nossa sala e fala para todos os alunos que eles já estavam reprovados, ameaçando todos eles. Esses mesmos alunos pegaram recuperação sendo que alguns chegaram a precisar de 16 PONTOS o caso mais grave 18 pontos para serem aprovados em algumas matérias.

Então chega fim do ano, eu, eu fiquei em recuperação levei bronca em casa tive que estudar para passar bem e consegui, porém a diretora com medo dos pais que já haviam pago a formatura facilita a vida dos preguiçosos e passa todos, então vem a grande injustiça com quem se esforça. Quando chego na escola para ver o resultado do exame, vejo que metade da minha sala passou na recuperação PELO CONSELHO, como mostra a foto.


Médias e aprovações
Imagem: Reprodução
Agora eu lhe pergunto: como o senhor acha que os alunos vão estudar sendo que sabem que a diretora vai passar mesmo que não atinja a pontuação necessária?

No ano que vem os que vão para o terceiro ano não precisam estudar, é só pagar a formatura que estarão passados. Isso aconteceu em todos os terceiros anos. Como que em outras turmas como do primeiro ano reprovaram a metade da sala?

Estaria ganhando a diretora algum dinheiro para fazer essas formaturas? Porque não existe explicação. Sinceramente me sinto um lixo, me esforcei tanto, ouvi tantas broncas dos meus pais e nem precisava, era só eu ter pago a formatura.

Diante dessas atitudes que vemos porque nossa educação não vai pra frente.

Médias e aprovações
Imagem: Reprodução
Estou indignado com a ação da diretora e dos professores que lá trás falaram que iriam reprovar os alunos pois não estudavam e agora os mesmos são aprovados, cadê a palavra deles?

Não é só o governo que não se importa com a educação, mas também os diretores dessa escola e de muitas outras!

Não vou assinar meu nome pois possuo família na escola que irá sofre ameaças como já é de costume dessa direção.

Mas a denuncia está feita e gostaria de saber do senhor se é justo comigo e com os outros que estudamos tanto ser agora motivo de deboche dos alunos que passaram sem esforço.