300x250 AD TOP

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Encontrado em: , , ,

Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras 2013 em Brusque.

Por Anderson Zucki Da Luz
Foto: ABAFAVI
Boa notícia para os amantes das bandas e fanfarras. Estes terão uma ótima oportunidade para ficarem dois dias seguidos apreciando as mais diversificadas corporações musicais de Santa Catarina em mais uma edição do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras 2013, que será sediado na cidade da Brusque. A notícia foi confirmada pelo vice-presidente da Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do Itajaí (Abafavi) e da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF), Sérgio Pacheco. Em entrevista  ele contou em detalhes sobre os trâmites e negociações para que Brusque sediasse o evento.

“Neste ano, várias cidades se candidataram a sediar o evento e, entre elas, a cidade de Brusque, que decidiu, então, e se responsabilizou a organizá-lo. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro”, informa Pacheco. Ele também alerta para algumas mudanças no regulamento. Umas drásticas, outras nem tanto. Entre elas, a possibilidade de se incluir nas bandas cinco por cento de integrantes com a faixa etária extrapolada. Fato que não será mais possível nesta edição do campeonato. Outro fato novo é que, agora, toda a comissão de frente (pelotão de bandeiras, baliza, corpo coreográfico e mor) deverá ser da mesma faixa etária que o restante do corpo musical. “O regulamento vem se atualizando e em Santa Catarina buscamos seguir o regulamento nacional”, completa.

Sobre o local, Pacheco afirma que a maior possibilidade é que aconteça na Arena Brusque. Porém, ventila-se a possibilidade que ocorra no ginásio da Sociedade Esportiva Bandeirante. As inscrições estão abertas e devem se estender até o dia 31 de outubro, podendo se estender até o dia 10 de novembro. O motivo de tal prorrogação é outra nova regra: “agora é obrigatório a entrega da relação nominal por ordem de desfile de cada integrante de cada corporação”, ressalta o vice-presidente.

“Desde já convido a todos para que compareçam no local onde acontecerá o evento para que observem o show que é o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras em seus dois dias de realização”, finaliza.

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DA ABAFAVI