300x250 AD TOP

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Encontrado em: , ,

Cinema- A Terra é Azul

              “Gravidade” é o novo marco para ficção científica.


  Astronauta Cosmonauta Yuri Gagarin, o primeiro homem a viajar pelo espaço, disse:
     Em 12 de abril de 1961 o

    "A Terra é azul. Como é maravilhosa. Ela é incrível!"

      E certamente podemos concordar com ele, depois de assistir o filme em cartaz "Gravidade" do mexicano Alfonso cuarón. O Filme nos traz cenas Belíssimas de nosso planeta, não que não tenhamos visto isso antes, mas não com tanta imersão que o filme nos proporciona. O filme traz um espetáculo aos olhos, principalmente em imax que aliás, é  uma pena que essa opção não esteja disponível na região.


Imagem: reprodução
  São poucos os filmes onde o 3d (com qualidade) realmente é usado diretamente na trama e não apenas para aumentar o ingresso do cinema. Através do visor de um capacete de astronauta você se sente como tal (as cenas em primeira pessoa são muito boas). 
O que pode acabar com a experiencia já que o som não se propaga no espaço, são as insuportáveis conversas paralelas e o barulho das pessoas comendo suas pipocas e salgadinhos. 


   A história nos leva a acompanhar a jornada pela sobrevivência de Ryan (Sandra Bullock) no espaço, logo após um acidente envolvendo os satélites na órbita da terra.

Imagem: reprodução
 A trama é muito simples, e não estraga em nada em seu desempenho. Pelo contrário, engrandece quando botado ao lado da mensagem filosófica do renascimento de um individuo. Muitas cenas deixam isso claro. As atuações fantásticas dispensam comentários.
    



 Com certeza o filme está sendo comemorado por toda comunidade da ficção científica, e ficará ao lado de filmes como  2001- Uma odisséia no espaço, de Kubrick.




Houston, do you copy?